Um incêndio assustou moradores do bairro Novo Horizonte, em Colatina, na noite deste sábado (23). Segundo informações, um homem identificado como Diego ateou fogo à própria residência após uma discussão motivada por ciúmes da esposa.
De acordo com testemunhas, o casal estava em uma festa na cidade quando a esposa precisou sair para ajudar a mãe, que passou mal. Revoltado, Diego voltou para casa e enviou mensagens ameaçando incendiar o imóvel caso a mulher não retornasse imediatamente.
Pouco tempo depois, ele cumpriu a ameaça: iniciou o fogo em um colchão e chegou a enviar vídeos mostrando as chamas à esposa. O incêndio rapidamente tomou conta do interior da residência.
Corpo de Bombeiros acionado
Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem para casas próximas. Apesar disso, parte significativa dos móveis e objetos pessoais foi destruída.
Suspeito foragido
Após provocar o incêndio, Diego fugiu do local e até o momento não foi localizado. A Polícia Militar registrou a ocorrência, e a Polícia Civil investiga o caso.
O ato é considerado crime de incêndio pelo Código Penal Brasileiro, que prevê pena de três a seis anos de prisão, além de multa.
Em caso de emergência, ligue 193 (Corpo de Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar).