Uma mulher viveu momentos de desespero e medo na madrugada deste sábado (1º), no bairro Fioravante Marino, em Colatina, após ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro.
Segundo informações, o homem invadiu a frente da casa da vítima tentando reatar o relacionamento. Diante da recusa, ele enlouqueceu de raiva, passou a xingar, ameaçar e dizer que a mataria se ela não aceitasse voltar com ele.
A mulher contou à polícia que já possui medidas protetivas de urgência, mas o agressor descumpriu a decisão judicial e apareceu em frente à residência.
Quando a Polícia Militar chegou, o suspeito já havia fugido. No entanto, a vítima mostrou aos policiais um vídeo gravado com o celular, onde o homem aparece diante da casa — prova clara do crime e do descumprimento da medida protetiva.
Ela foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Colatina para formalizar a denúncia.
Lei Maria da Penha
O caso foi enquadrado na Lei nº 11.340/2006, que garante prisão imediata a quem descumpre medidas protetivas de urgência.
DENUNCIE A VIOLÊNCIA!
Se você sofre ou presenciar casos de violência doméstica, denuncie:
190 – Polícia Militar
180 – Central de Atendimento à Mulher (funciona 24h, gratuitamente e com sigilo total).

