O suspeito foi levado para a Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (DIV-DDT)
Foi preso na manhã desta terça-feira (25), Thierry da Cruz Ribeiro, suspeito de atropelar e matar o idoso José Geraldo, de 82 anos, no bairro Porto Canoa, na Serra, no último dia 17 de novembro. O jovem foi levado para a Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (DIV-DDT), em Vitória, onde prestou depoimento.
Ele havia se apresentado à polícia na semana passada, mas não foi preso porque o mandado de prisão ainda não estava concluído. Na ocasião, Thierry foi ouvido pelo delegado e acabou liberado.
Desta vez, o mandado já estava expedido. O rapaz, morador de Serra Dourada, foi detido enquanto saía de casa para trabalhar — ele atua como representante comercial. Ao contrário do que chegou a ser informado anteriormente, Thierry tinha carteira de habilitação.
Ao chegar à delegacia, ficou pouco mais de dez minutos no interior da unidade. Depois, deixou o local e preferiu o silêncio: não quis falar com os jornalistas. A Polícia Civil informou que o caso segue em sigilo, e por isso o delegado não pode dar mais detalhes sobre a investigação.
Relembre o caso
O idoso José Geraldo, de 82 anos, morreu após ser atropelado pelo motociclista na noite do dia 17 de novembro, em Porto Canoa.
José Geraldo caminhava com a esposa após sair da igreja. Enquanto atravessavam a rua, os dois foram atingidos por uma moto cujo condutor, segundo testemunhas, estaria empinando o veículo, prática conhecida como “dar grau”.
Após a colisão, o motociclista fugiu sem prestar socorro.
José Geraldo, que lutava contra um câncer, morreu no local. A esposa dele sofreu múltiplas fraturas, foi socorrida e levada a um hospital da região.

