A polêmica em torno do apresentador Rodrigo Faro, que teria se negado a realizar o teste PCR-RT para a Covid-19, em sua passagem pelo SBT, ganhou novo capítulo. Na última quarta-feira, 30 de junho, o famoso esteve nos estúdios do canal para gravar o programa da colega Eliana.
Após ter testado positivo para o coronavírus e hospitalizado na sexta-feira (2), o contratado da Record TV ficou indignado com a repercussão de algo que define como fake news.
Internado no Hospital Moriah, em Moema, no Centro de São Paulo, Faro – que seguia todos os protocolos de saúde por causa da pandemia – enviou um esclarecimento sobre o ocorrido. Ele contou que fazia questão de realizar testagens diárias.
Reforçando as palavras do artista, a assessoria de comunicação da emissora de Silvio Santos, enviou à imprensa, um comunicado oficial sobre o caso.
Leia na íntegra:
“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para o coronavírus, ao gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT, que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”, dizia o texto.