Mônica Martelli foi flagrada participando da festa de aniversário da atriz Marina Ruy Barbosa, que ocorreu no último fim de semana na fazenda do novo namorado, o deputado federal Guilherme Muzzi.

Após surgir em uma das fotos sem o uso de máscara, o público ficou surpreso, pois a artista é uma das militantes mais ferrenhas sobre os protocolos de segurança, na luta contra a Covid-19, principalmente, depois da morte do amigo Paulo Gustavo, por complicações da doença.

Sem alternativa, após ser confrontada pela web por postura contraditória, a atriz usou sua conta oficial do Instagram para se desculpar e esclarecer os fatos.

“Errei! Fui parabenizar uma amiga por seu aniversário. Uma reunião para 20 convidados. Estou vacinada contra a Covid-19”, iniciou ela.

Justificativa da festa

Na sequência, a apresentadora deu mais detalhes do evento.

“Fui testada para entrar na propriedade e fiquei em um campo aberto, na companhia de meu namorado. Fiz algumas fotos com pessoas que também estavam testadas. Não é uma justificativa, é de fato uma explicação do ocorrido e um pedido de desculpas”, explicou. 

Relembrou milhares de mortes, vitimadas pelo coronavírus.

“Estamos passando por um momento de extrema tristeza e delicadeza. Estamos na luta e luto diários, então o que qualquer um de nós faz impacta na vida de todos”, disse.

Reconheceu ainda, que o período de pandemia não combina com celebração.

“Não é o momento de reuniões e aceito todas as críticas direcionadas a mim”, frisou.

Por fim, ressaltou que a luta continua!

“Minha dor, revolta e dedicação por vacinas e saúde para todos seguem inabaláveis. Sou uma mulher, cidadã e artista de 53 anos e sei da minha responsabilidade com a sociedade, meu público e meu país”, concluiu.