Após causar enorme repercussão na web e também se tornar alvo de piadas, Tiago Silva, cantor sertanejo da dupla com Hugo, voltou para as redes sociais no último domingo, 18 de julho, e esclareceu ainda mais dúvidas de seguidores sobre sua cirurgia para aumento peniano, procedimento médico conhecido pelo nome de faloplastia.

Anteriormente, a cirurgia era permitida apenas para quem tivesse problemas reais em relação ao tamanho do pênis, de maneira com que isso afetasse a vida sexual do indivíduo. No entanto, agora a faloplastia também pode ser algo recorrente para aqueles que desejam o aumento peniano apenas por estética. Tiago, que sempre se mostrou vaidoso e já realizou outros procedimentos como rinoplastia, lipoaspiração e harmonização facial, decidiu fazer a cirurgia para “experimentar novas coisas” e “melhorar algo com os meios que possui”, segundo ele mesmo. Porém, o cantor ressalta que nunca teve nenhum tipo de problema em relação a seu desempenho sexual, e que optou por fazer o processo exclusivamente por fins estéticos.

O sertanejo também acha importante expor o assunto na mídia e responder a dúvidas de seguidores que possam também se interessar pela faloplastia, englobando aqueles que realmente precisam do procedimento por questões médicas e outros que, como ele, possuam curiosidade sobre o assunto apenas por fins estéticos. Nos últimos dias, Tiago compartilhou em seu Instagram um vídeo respondendo diversas perguntas de internautas que queriam saber mais sobre o tema, garantindo estar bastante satisfeito com os resultados da operação.

Você percebe a diferença na hora. É um negócio surreal. De você falar: ‘massa!’. É possível realmente, não é conversinha mole, não. As pessoas pensam que é impossível, eu também pensava, mas não é. Não ache que isso seja o maior dos seus problemas. Não é. Mas você tem como buscar a solução disso, de uma forma que te satisfaça e te deixe bem, frisou.

TÉRMINO COM TÂNIA POR CAUSA DA CIRURGIA?

No sábado, 17 de julho, Tiago também gerou muitos comentários ao falar abertamente sobre o suposto término do namoro com Tânia Mara. Ao ser questionado se a ruptura teria ocorrido por conta da cirurgia peniana que fez, ele negou a informação, mas alegou que o problema foi a repercussão do assunto.

Eu e Tânia nos conhecemos nos bastidores de um programa. Ela é jurada, e ali nos bastidores pude reencontrar a Tânia. Sempre fui fã, a gente se conhecia, mas não tinha proximidade. Aí, quando aquela mulher passou do meu lado, cheirosa daquele tanto, ferrou! Dali a gente começou a conversar e ter um relacionamento mais próximo, e aí que chegamos a uma conclusão: ‘não vamos expor tanto, a gente não está namorando oficialmente, mas não quer dizer que não seja sério, estamos nos conhecendo… Então, quando tudo isso passar, pandemia, etc, a gente oficializa isso. O que não é o mais ‘importante’. A gente decidiu isso. Quando você se envolve com as pessoas, você começa a se tornar mais exigente com as coisas. Tânia Mara está a um passo na frente de qualquer pessoa, pontuou ele.

Ele ainda desmentiu que a cantora parou de segui-lo ou o bloqueou.

Jamais faria isso. Ela é tão educada, que se a gente tivesse problemas, seria outra coisa. Eu tive uma escola com ela, paciência, diálogo. Desde o primeiro momento da cirurgia a gente sempre conversou. Foi a primeira pessoa a saber. Quando eu cheguei em casa e contei para minha família que iria fazer essa cirurgia, vocês imaginam como foi? Falar para a minha mãe, super tradicional… Isso gerou um susto muito grande. Hoje é normal. Imagina você se relacionando com um cara e ver o seu nome envolvido em várias matérias, em fofocas, em gozação. Como que a pessoa não vai se assustar com isso? Se você aí que fosse minha namorada, não teria vergonha? Qualquer coisa que viesse da Tânia seria compreensível. Eu moro no interior de São Paulo, ela estava morando a 200 km. Pouco antes da cirurgia ela voltou para o Rio de Janeiro. E isso também foi conversado entre a gente.

Tiago ainda deu a entender que os dois estão tentando se acertar: “Acho que a história de Tânia e Tiago, é nossa intimidade. A gente precisa entender tudo isso e se der certo deu, e se não der é porque não era pra dar. Ou dá uma música”.

Desde sempre sou adepto de todas as possibilidades que a medicina e a estética nos oferecem. O aumento peniano já era possível há bem mais tempo, mas somente para quem tinha problemas reais, contou Tiago anteriormente ao explicar o motivo que o levou a fazer a cirurgia.

Agora, surgiu essa possibilidade de fazer isso esteticamente, e o médico é um cara que eu já conhecia. Eu fiquei curioso. Minha ideia é também encorajar pessoas, porque eu sei que tem muitos casais que se separam por problemas, tem muitos homens que são infelizes, a vida inteirinha por conta disso. Eles têm vergonha, não têm coragem, não falam, não têm informação. E também para quem tá na média, e quer melhorar, tá aí a oportunidade. Tem toda uma ideia em cima disso, sei que isso pode ser positivo para vida de muita gente. Já que tudo vem se modernizando, já que tantos tabus têm sido quebrados, por que não fazer essa informação chegar a mais pessoas?! completou o cantor.

ENTENDA COMO FUNCIONA A CIRURGIA FALOPLASTIA

Desde sempre a questão acerca do tamanho do órgão genital masculino foi um tabu em todo o mundo, com certa relação normalizada socialmente entre tamanho do pênisXmasculinidade. Mesmo o Brasil sendo um dos países com a maior média quando o assunto é o diâmetro e comprimento do pênis, muitas homens ainda se sentem tímidos e com baixa autoestima quando é este o assunto. A cirurgia de faloplastia, antes apenas destinada para quem possuía micropênis (quando o órgão é menor do que o tamanho necessário e normal para o corpo humano, inclusive para a realização de práticas sexuais), agora já pode ser aderida por todos que também a desejarem por estética.

No entanto, o processo não é tão simples e pode acarretar em graves consequências caso feito de maneira errada. Ainda que o procedimento seja reconhecido pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), trata-se de um método estético experimental. A cirurgia funciona, especificamente, com a retirada de gordura do corpo e de uma parte interna do pênis, chamada crura, que posteriormente são colocadas em uma incisão na base superior do órgão, dando a impressão visualmente de que este agora é maior e mais comprido.

Porém, médicos advertem que o processo pode não conseguir resultados duradouros, já que o corpo tende a absorver a gordura colocada por incisões, além de que o método também pode gerar infecções e outras complicações.