Sucesso do funk nos anos 90 com o “Rap do Solitário” e “Glamurosa”, o cantor MC Marcinho foi internado às pressas no Hospital Glória D’Or, na Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do cantor, ele deverá ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Nas redes sociais, a equipe do cantor publicou mensagem pedindo orações para o funkeiro de 43 anos.

“Marcinho, encontra-se internado, com probabilidade de intervenção cirúrgica, proveniente de um estado instável de seu coração. Pedimos suas orações e contamos com a compreensão de todos neste momento”, disse a equipe do artista

De acordo com a assessoria do cantor, MC Marcinho estava se preparando para viajar para Brasília, na sexta-feira, dia 23 de julho, quando passou mal em casa, na Zona Oeste. Ele foi levado para o Hospital Glória D’Or, na Glória, na Zona Sul do Rio, onde logo foi constatada uma insuficiência coronariana.

Ele vai colocar um marcapasso. Orem por ele para que fique tudo bem”, pediu.

LÚCIDO, SEM PREVISÃO DE ALTA

Embora esteja no Centro Tratamento Intensivo (CTI), Marcinho está lúcido e seu quadro clínico é estável. O cantor está sendo monitorado. Uma cirurgia para implantação de uma ponte de safena está programada para a próxima segunda-feira, dia 26 de julho.

A equipe pediu a compreensão de fãs, amigos e contratantes e agradeceu o carinho e o companheirismo. Nas redes sociais, famosos como Buchecha e Dennis DJ desejaram o pronto restabelecimento do artista.

TERCEIRA INTERNAÇÃO EM MENOS DE 1 ANO

Nos últimos dez meses, MC Marcinho já foi internado outras duas vezes. A ais recente, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o próprio cantor relatou em suas redes sociais que passou quatro dias em coma, num hospital do Rio, após a realização de uma cirurgia para cuidar de uma infecção bacteriana no pé esquerdo, provavelmente proveniente da Covid-19.

Por causa dessa infecção, o funkeiro passou três meses internado, já que a bactéria havia se instalado no pulmão. O cantor recebeu alta em abril.

Em outubro do ano passado, MC Marcinho foi infectado pelo coronavírus, precisou ser hospitalizado e passou 11 dias no CTI em tratamento contra a doença.