O evento mundial das Olimpíadas é sobre esportes, mas se engana quem pensa que a política fica de fora! Nos últimos dias, Maurício Souza, jogador da seleção masculina de vôlei do Brasil e titular durante a Olimpíadas de Tóquio 2020, virou assunto na web devido o seu posicionamento político.

Após o jornal Folha de São Paulo publicar uma matéria em que comentava sobre a fama de “bolsominon” (aqueles que apoiam enfaticamente o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro) da seleção de vôlei do Brasil, Maurício repostou o artigo em seu Instagram com a seguinte frase: “Quando a ‘Foice de SP’ posta isso, é porque estou no caminho certo!”.

Logo em seguida, Felipe Neto fez um comentário em seu Twitter alegando que Douglas Souza, reserva da seleção que se tornou bastante querido pelo público brasileiro, devia substituir os amigos bolsominions do time. Maurício, por sua vez, também respondeu o discurso de Neto: “E quando o Felipe Neto também posta, aí você tem certeza de que está no caminho certo.”, comentou o jogador.

Felipe, por sua vez, escreveu um Tweet em resposta a Maurício, fazendo com que o assunto se tornasse um dos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira, 26 de julho:

“Maluco tá na olimpíada e tá preocupado em reforçar que é bolsonarista… que fase… Vou torcer por vc mesmo assim, Mauricio. O bolsonarismo vai passar, mas a medalha é pra sempre. Concentra aí e para de bobagem.”, declarou o Youtuber.

SUCESSO DE DOUGLAS SOUZA

Considerado um dos melhores ponteiros do mundo, Douglas Souza viralizou na internet mostrando os bastidores da vila olímpica de uma maneira despojada e já é o atleta mais seguido do vôlei. No sábado, dia 24 de julho, logo após a primeira vitória da seleção brasileira de vôlei na estreia contra a Tunísia, ele superou o iraniano Saeid Marouf,que até então liderava a web.

Em seu perfil, além de divulgar a preparação da delegação brasileira para a Olimpíada, o jogador interage com fãs e se declara ao namorado, Gabriel Augusto Campos. Entre os seguidores de Douglas Souza, 54% são homens e 46% mulheres. Destes, 68% está na faixa etária de 21 a 43 anos. E 100% do público dele é brasileiro, o que mostra que o atleta viralizou no Brasil, com pessoas que estão curiosas com a Olímpiada.

VITÓRIA DA SELEÇÃO

Nesta segunda-feira, 26 de julho, o time de vôlei masculino do brasil causou fortes emoções para todos os telespectadores que acompanharam a disputa entre Brasil e Argentina, que seguem em busca de uma vaga nas decisões finais da modalidade nas Olimpíadas Tóquio 2020.

Vencendo de virada, por 3 sets a 2, a disputa foi emocionante e deixou internautas bastante apreensivos, com o assunto se tornando um dos mais comentados do Twitter no dia, lotando a rede com diferentes reações sobre o jogo com a hashtag “Que Virada”. O Brasil começou perdendo os dois primeiros sets, mas se recuperou e levou a partida para tie-break.