O debate político sempre está em pauta nos dias atuais e, quando acontece alguma declaração polêmica, ela já viraliza nas redes sociais. Desta vez, o jornalista William Waack, da CNN, deu sua opinião sobre o governo Bolsonaro e criticou os apoiadores do atual presidente da República, os chamando de “fanáticos imbecilizados”.

“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘Palácio de Inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu o jornalista.

Obviamente que o texto repercutiu nas redes sociais. Um dos que comentou foi Rodrigo Constantino, da Jovem Pan.

“William Waack ridiculariza a tese de conspiração contra Bolsonaro, chama seus apoiadores de ‘fanáticos imbecilizados’ e afirma que o ‘arruaceiro institucional’ pode se tornar inelegível pelos tribunais superiores. Ah, e diz que Bolsonaro não tem as ruas também. Será que não?! “.

Vale lembrar que, no ano de 2018, William Waack, que estava em Nova York, já fazia ressalvas sobre como seria o governo Bolsonaro.

“A onda desenha uma oportunidade que pode ser ampliada com o ‘capital político’, como gostam de dizer os economistas, que Bolsonaro está acumulando. Soa esperançoso? Depende para trazer resultados de uma capacidade de articulação e liderança políticas que até agora ninguém demonstrou”, revelou na época.