Luciano Huck estreou como apresentador do “Domingão” num domingo, 5 de setembro, marcado pelo imprevisto do cancelamento da partida Brasil x Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida foi cancelada pela Anvisa que invadiu o campo para impedir que quatro jogadores argentinos que vieram da Inglaterra sem cumprir a devida quarentena disputassem o confronto.
Exibido das 18h41 às 21h07 o programa liderou a audiência de ponta a ponta, mas não conseguiu se igualar, nem superar o “Super Dança dos Famosos”. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, na Grande São Paulo, Luciano Huck teve média de 18,0 pontos. Durante a exibição 32,1% dos televisores pesquisados pelo Ibope estavam ligados. A Record ficou em segundo com 6.8, o SBT em terceiro com 5.1, seguido pela Band com 2.1, no quarto lugar.
Mesmo com um atraso de meia hora provocado pelo impasse da partida Brasil x Argentina, nenhum programa da Globo foi cortado para compensar o atraso causado na grade de programação da emissora. A partir da entrada do “Domingão” toda a grade seguiu em frente com um atraso de meia hora.
Todos os quadros do “Domingão”
Huck entrou no ar às 18h41 em ponto, como previsto. Neste horário o Ibope marcava 15.2 pontos de audiência para a Globo e 7.0 para o SBT, o segundo do ranking. O apresentador começou com uma breve fala sobre o novo momento de sua carreira, uma menção a Fausto Silva e Tiago Leifert e uma conversa sobre o frio na barriga de estrear com uma mudança de programação forçada devido ao cancelamento do futebol e após uma retrospectiva de sua trajetória na Globo.
Para começar o cardápio de atrações da nova versão do programa foi mostrada a introdução de um quadro gravado em Pocinhos, na Paraíba mostrou o cantor Domingos Vieira, um porteiro auto intitulado o Rei do Brega cujo grande sonho era cantar num palco de televisão. Após introduzir o personagem Luciano partiu para o “Quem quer ser um Milionário” com o jornalista Wendell Soares que parou sua escalada a três perguntas da pergunta do milhão.
O “Show dos Famosos” teve performances de Margareth Menezes, Fiuk e Gloria Groove. No júri estavam Preta Gil, Boninho e Xuxa.