Estreou neste sábado, 4 de setembro, o “Caldeirão do Mion”, nova versão do programa da Globo, exibido desde abril de 2000 e até a semana passada comandado por Luciano Huck. Exibido das 15h30 às 18h30, o programa sob novo comando não decepcionou e manteve altos índices para a emissora.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a atração conquistou a média de 15.8 pontos, 32.8 % de share (participação) 28 % dos televisores ligados na Grande São Paulo. A Record ficou em segundo lugar com 4,6 (Cine Aventura e Cidade Alerta), a Band ficou em terceiro com os 3,3 pontos do Brasil Urgente. O SBT, com parte do Programa Raul Gil e o filme Lasie ficou na quarta colocação com média de 3,1 pontos.
A performance do novo “Caldeirão” indica que a aposta no novo apresentador foi mais do que acertada. Na semana anterior, com a despedida de Luciano Huck das tardes de sábado, bateu recorde de audiência do ano com média de 16 pontos, de 27,9% de share (participação), exatamente os mesmos índices. Palmas para o Mion!!!
Sucesso anunciado!
Reunindo quadros com humor, competição entre times comandados por famosos, música, convidados especiais, desafios, brincadeiras e entrevistas o programa de Marcos Mion entrou no ar com “Tem ou não Tem” que resgata um estilo de atração dos anos 80 quando o SBT apostava sozinho em shows de perguntas e respostas como “Jogo das Famílias” com Silvio Santos e “Passa ou Repassa” com Gugu Liberato.
“Sob o Som”, uma versão 3.0 do “Qual é a Música” teve como convidados Tiago Leifert, Ana Furtado, Larissa Manoela e seu amigo maquiador Ramón Amorim e musicais de Barões da Pisadinha, Mumuzinho, Ana Vitoria e Gretchen.
Pra fechar a tarde Marcos Mion acertou ao apostar no “Isto a Globo Mostra” releitura de seus tempos de MTV, quando ele assistia videoclipes e comentava com muito humor as cenas mais inusitadas. Sensacional!
O grupo Lúcio Mauro e os Filhos repete a tradição de ter uma banda em programas de auditório e entrevistas, mas a qualidade e o carisma do band leader e a qualidade musical dos músicos faz toda a diferença e dá à tarde do sábado um toque de classe que já entrou para a história da televisão brasileira. Que continue assim pois os telespectadores merecem esse capricho.
“Foi com um misto de alegria e nostalgia que senti na estreia do Mion a pureza dos games raiz Anos 80. Acredito que a Globo acertou na contratação e deva mantê-lo à frente do Caldeirão em 2022. A aposta no Mion aos sábados é mais segura do que Huck no domingo, que irá provavelmente se apoiar no (ainda) vasto elenco da Globo , para manter os índices do Faustão”.