Morreu, na manhã deste domingo, 3 de outubro, Caike Luna, que lutava contra um câncer desde abril. A atriz Katiuscia Canoro comunicou a morte em sua rede social. Artista atuou em “Rock Story”, “Zorra Total”, “Baby e Rose”, “Xilindró” e “Treme Treme”.
“É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão”, escreveu a atriz. No programa “Zorra Total”, o ator deu vida ao personal stylist de Lady Kate, personagem de sua irmã Katiuscia Canoro.
Luna foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, o mesmo tipo de câncer enfrentado pelos atores Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari e a ex-presidente da República Dilma Rousseff. O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.
Em abril, o ator e humorista fez um post em sua rede social contando que estava iniciando um tratamento contra o câncer.
Na ocasião, Caike escreveu: “Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas pra um mundo particular que tento manter incorrupto. Gosto de acreditar que as pessoas são boas e querem o bem umas das outras. Me alimento da emoção verdadeira do outro. Do seu riso sempre e de quando conveniente ou necessário, do seu choro. Gosto de inventar pessoas que fazem as pessoas rirem se identificando com as suas pessoas. Fazer de conta que a vida real pode ser como imagino. E ela existe pra mim, por que eu Creio. Ser feliz é uma Promessa, mesmo que as vezes tenhamos que chorar um pouco. Não podemos deixar que a realidade nos sequestre a capacidade de voar apenas fechando os olhos. Ela sempre vai tentar. Quando esse vírus da vida real bateu lá em casa e levou meu pai, fiquei triste, perdi peso, perdi um pouco meu dom de iludir. Achei que era tristeza, mas era acúmulo desse medo da vida como ela é. Daqui a pouco colocarei um cateter para iniciar um tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin que me habitava enquanto eu iludia. Vida real. Qualquer recado, me mandem por Jesus, o Cristo… estarei sedado… mas Ele, comigo e com que crê, não dorme nunca. Então acorda pra cuspir que o tempo muge!”
Nas redes sociais, Tatá Werneck lamentou a morte de Caike.
“Querido GENIAL Caike Luna…muito triste pela sua partida. Um beijo imenso na sua mãe. Em seus grandes amigos. Na sua família. Que Deus proteja e ampare. E tenha misericórdia de todos nós”