Gil do Vigor está em uma época intensa e cheia de projetos em sua ida, afinal, ele está produzindo seu projeto de doutorado em Davis, na Califórnia, um dos grandes sonhos de sua carreira profissional.

Porém, nem tudo são flores, e ele acabou passando por momentos mais delicados recentemente, vindo a desabafar por meio de seu perfil oficial no Instagram.

“Muitas vezes nós precisamos entender que a nossa saúde mental precisa ser valorizada e valorizar também quem nós somos. Esses últimos dois dias foram horríveis e me vi sem saber como agir diante dessa situação. Me culpei por tudo! Por estar sentindo isso, por não estudar porque estava sentindo isso…”, contou o doutorando em economia.

“Levou um tempo até eu entender que não é culpa de absolutamente ninguém. Estamos aqui para ser feliz apesar de tudo! Tudo tem seu tempo! Se der, deu. Se não der, a vida vai seguir de uma forma ou de outra. Então, não se pressione”, continuou Gil.

Mantenha sua saúde mental como prioridade. Graças a Deus, eu me sinto melhor agora mas se você passar por esse tipo de sentimento de forma constante, busque sempre a ajuda de um profissional qualificado. Seja feliz sendo você!”

DUDA REIS FALA DE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO

Duda Reis é uma das personalidades que mais vêm se destacando na mídia recentemente, e uma coisa que a artista sempre fez questão foi de manter um vínculo constante com seus seguidores nas redes sociais.

Por conta disso, Duda frequentemente abre caixinhas de perguntas nos stories do Instagram para interagir com os internautas, que lhe mandam dúvidas e curiosidades.

Recentemente, Reis abriu uma cainha, e uma das questões era relacionada a saúde mental e tratamento psiquiátrico, em que ela fez questão de dizer que não abre mão de jeito nenhum e ressaltou sua importância.

“Eu faço (uso de medicamentos) e não abro mão! O tratamento psiquiátrico, apesar de ainda ser um tabu, só tem uma finalidade: te ajudar. Não são em todos os casos que somente a terapia supre as necessidades do seu ‘problema’”, descreveu Duda Reis.

Às vezes é necessária uma interferência química e médica para mandar para seus neuro-receptores exatamente o que está faltando e te deixando assim. Super normal e necessário!”