Pouco depois de lançar “Quiero rumba”, Anitta enfrentou uma chuva de acusações de que a canção seria uma versão de “Rap das Armas”, de DJ Marlboro. Na manhã da sexta-feira, 29 de outubro, ela foi ao Instagram para esclarecer o assunto.
De acordo com a cantora, “Queiro Rumba” é realmente uma versão do “Rap das Armas”, música que fez parte da trilha de “Tropa de Elite”, um dos grandes sucessos do cinema nacional. Além disso, a artista também afirmou que pediu autorização e todos os direitos estão devidamente creditados.
“Tem muita gente me acusando de plágio. Gente, não é um plágio, é realmente uma versão, uma releitura de ‘Rap das armas’. Eu pedi autorização, obviamente, antes de lançar, pro DJ Marlboro. Está tudo autorizado, as porcentagens divididas certinhas”, afirmou a poderosa.
A intérprete de “Girl From Rio” pediu para que as pessoas parassem de reclamar sem entender a situação e se ocupassem ouvindo a música. “Vamos ouvir, porque tá muito boa!”, convidou a artista. Vale destacar, aliás, que a própria “Girl From Rio” tem acordes de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Na Lata
Recentemente, Anitta surgiu em uma polêmica que tem repercutido bastante dentro e fora de “A Fazenda 13”. Gui Araújo se envolveu em nova discussão no domingo, 24 de outubro. O influencer, que está confinado em “A Fazenda 13”, da Record TV, comentou sobre mais um de seus relacionamentos e falou que a pessoa com quem ele estava saindo também ficava com outras garotas.
Sem papas na língua, ele comentou que uma das pessoas com as quais seu affair ficava também queria ficar com ele e que isso teria culminado no fim de seu relacionamento. Com a exibição da conversa, os fãs logo atrelaram a história ao namoro de Gui e Anitta.
O nome da cantora passou a ser mencionado na internet, e a artista se pronunciou sobre o assunto. Apesar de não mencionar o nome de Gui, ela abriu o jogo sobre o julgamento na internet e ainda alfinetou o ex-ficante, falando em mitomania, ou seja, a compulsividade em mentir.
“Tenho visto algumas coisas rolando na Internet no Brasil… Algumas poucas envolvendo meu nome.. Mas em grande maioria envolvendo mulheres… E mulheres que tenho amizade e carinho. Sempre me coloco à disposição para conversar porque passei (e sigo passando) a vida assistindo as pessoas me julgarem e comentarem sobre assuntos e situações da minha vida que, na verdade, nunca aconteceram. Eu sei como dói”, afirmou.
A cantora continuou seu relato. “Hoje em dia, pra ser sincera, eu não to mais nem aí pro que falam ou deixam de falar de mim…Quem quiser acredita no que quiser e eu, graças à Deus, atingi minha elevação espiritual (Rolando de rir no chão contém ironia) de CAGAR pra qualquer dessas coisas. Mas, infelizmente, nem todo mundo caga. Pra eu chegar nesse ponto foi muuuuuito trabalho mental… Enfim… Eu queria dizer pra galera da internet não acreditar em tudo que se diz por ai”, disse.
O texto de Anitta ainda seguiu um longo percurso falando a respeito de relações e da forma como as pessoas deveriam agir com as outras.