Nesta sexta-feira, 29 de outubro, a Rede Globo enviou um comunicado confirmando a saída de Cissa Guimarães da emissora. A apresentadora estava no comando do “É De Casa”.

“O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após de uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, dizia o texto.

A própria artista também comentou sobre sua saída. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história, minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”, disse ela.

Recentemente, Cissa Guimarães recebeu a primeira dose da Coronavac, imunizante contra o vírus da Covid-19. A atriz celebrou o momento especial e compartilhou em seu Instagram um registro da conquista.

“Hoje fui vacinada. Uma batalha vencida, mas a guerra continua e precisamos lutar juntos. Fiquei muito emocionada, sentimento de esperança e recomeço, me deu força para continuar! Agradeço imensamente ao SUS, à todos os profissionais da saúde, à Fiocruz, ao Instituto Butantan, à Deus, ao Rafa e a toda egrégora de luz! Meu desejo e orações é que a vacina chegue para todos! Muito obrigada! E sigamos com todos os cuidados para que possamos vencer essa guerra muito em breve! Muita Luz e vacina para todos nós”, vibrou ela na legenda da publicação.