Elisa Lucinda foi até as redes sociais, nesta sexta-feira, 29 de outubro, para pedir desculpas públicas ao padre Fábio de Melo. A atriz, que havia duvidado do celibato do religioso, voltou atrás e disse ter se expressado mal.
“Perdão. Não quero guerra. Ainda mais com este pardre que tem uma pregação do evangelho tão libertadora”, declarou.
A polêmica teve início nesta semana, quando o padre publicou uma foto dele de óculos escuros, calça jeans e jaqueta. No post, publicado na tarde de ontem, Fabio escreveu: “O frango de botas”. Elisa, então, fez o seguinte comentário na publicação: “Tô te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo. Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido pra mim”, escreveu.
Na ocasião, a atriz recebeu críticas e mensagens de apoio dos fãs do padre. “Só por que ele é padre não pode ter estilo? Se tiver, não é celibatário? Meu Deus”, afirmou uma internauta. “Seu comentário mostra uma total falta de respeito, já que ele é um padre. Você está desacreditando de um juramento sagrado”, disse um seguidor. “Pois é, sem contar que ele anda sempre musculoso, com roupas que evidenciam isso! Amo ele de paixão e não tenho nada contra isso, mas gostaria de saber o que aconteceria se uma freira resolvesse ir para a academia e mostrar o corpo sarado. Será que um dia veremos isso acontecer?”, indagou outra usuária.
O Padre chegou a escrever uma mensagem nas redes sociais e muitos chegaram a acreditar que seria uma indireta para a atriz.
“As pessoas só conseguem humilhar em mim o que ainda não foi batizado pela humildade. Quanto mais eu reconheço a minha miséria, muito menos eu fico vulnerável à humilhação. Se ainda me sinto diminuído ou menosprezado pelos outros, pode ser um indicativo de que ainda esteja sob a doma de minhas arrogâncias”, escreveu o religioso, na época da polêmica.