Erasmo Viana causou polêmica mais uma vez em “A Fazenda” e dessa vez envolveu a comunidade LGBTQIA+. Na madrugada desta terça-feira, 2 de novembro, ele disse que o Parque Ibirapuera, em São Paulo, “de noite, vira um motel” porque “os gays vão” e fazem sexo por lá.
Na ocasião, Gui Araújo contava que o parque costuma ficar aberto até tarde em dezembro em razão das festividades envolvendo o Natal já que o espaço ganha uma decoração temática. Então, o influenciador opinou a respeito da situação que, segundo ele, se encontra o parque paulistano.
Ainda de acordo com o modelo fitness, ele chegou até a cobrar uma solução de Bruno Covas (1980-2021), ex-prefeito da capital. “Quem treina lá todo dia de manhã, como eu, vê os papéis melados no chão, de bo***, de camisinha”, relatou. “Quando você corre no meio do mato, os caras vão transar lá, encostam nas árvores, ficam transando”, continuou. “No outro dia, quem vai correr pega toda a rebarba”, afirmou.
Mas não parou por aí. Em seguida, Erasmo soltou o que ele achou que seria uma boa ideia para “combater” os tais supostos atos libidinosos.
Um dia vou pegar uma arma de paintball e vou lá com os caras [amigos], sair de noite soltando o pau.
A fala em tom de ameaça não pegou nada bem para ele que passou a ser duramente criticado nas redes sociais. Inclusive Liziane Gutierrez, a primeira eliminada do reality e que teve momentos desconfortáveis envolvendo o peão.
“Que lamentável, homofobia é crime. Consideramos justa toda a forma de amor! Mais um comentário para o livro de falas repugnantes do Erasmo, é o clichê de reality: ‘O Brasil está vendo!’. Doida pra edição mostrar isso”, disse ela.