Marília Mendonça se vacinou contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 5 de novembro, horas antes de embarcar em avião rumo a Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A informação é do prefeito de Aparecida de Goiânia, de onde ela decolou rumo ao estado mineiro. Infelizmente, no meio do caminho o avião caiu e a artista faleceu.

Em comunicado nas redes sociais, Gustavo Mendanha lamentou a morte da artista e lembrou o carinho que a cidade tem por ela. Ademais, também informou a respeito da vacina que a sertaneja havia tomado pouco antes do embarque.

“Assim como todos vocês, eu também não consigo acreditar na morte tão repentina da querida Marília Mendonça, nossa eterna rainha da sofrência. Tão jovem, Marília tinha acabado de se vacinar contra a Covid aqui em Aparecida, hoje à tarde, e seguiu para sua turnê de shows em Minas Gerais”, declarou.

Além disso, Gustavo também falou a respeito de Deus e da fé neste momento complicado para a família. Segundo o político, a família precisa de apoio para ‘suportar tamanha dor’. Ele publicou seus sentimentos aos parentes e amigos de Marília.

“Eu costumo sempre dizer que os desígnios de Deus são infinitamente maiores que os nossos. A tristeza, neste momento é imensa, mas devemos nos amparar em Deus para suportar tamanha dor. Que Ele abençoe a família de Marília, conforte o coração de todos e cuide do Léo, seu pequeno bebê de apenas dois anos”, finalizou.

O chefe do município ainda decretou três dias de luto oficial na cidade.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.