Era para ser uma entrevista sobre o trágico acidente que vitimou Marília Mendonça, com toda a tristeza que o momento tornou inevitável… mas a participação de Simaria Mendes, da dupla com Simone, ao vivo no “É de Casa”, no sábado, 05 de novembro, não pegou bem.

Na Espanha, usando um enorme óculos escuro grifado, a cantora sertaneja foi bastante criticada por internautas, que a acusaram de ser “egocêntrica”. Ao invés de destacar a falecida rainha da sofrência, contudo, Simaria usou o tempo que tinha para falar mais sobre si do que sobre a amiga.

“Eu nunca saí da minha casa sem orar, sem pedir a Deus que nos levasse em paz até os lugares. Eu ia dentro do avião escutando louvores, porque era a forma que me sentia segura. Todas as vezes que entro no avião faço esse pedido: que Deus coloque as mãos embaixo do avião”, afirmou ela.

Como se Marília tivesse sido displicente, Simaria seguiu seu relato destacando que toma precauções antes de embarcar em aeronaves, o que irritou ainda mais os internautas.

“Eu e Simone nunca entramos em um avião que não soubemos a procedência. Isso sempre foi um critério que a gente teve com a equipe. Eu ficava muito preocupada quando tinha que pegar aviões que não conhecia”, disse.

“A nossa equipe teve sempre muito cuidado com isso. Quando a intuição batia e dizia ‘não vai’, eu segurava a onda e dizia: ‘não vou’. A falta de fidelidade com a gente é que causa determinadas coisas também. A gente tem que tomar cuidado, tem que pedir essa prevenção. Eu sempre tive os pilotos favoritos, com quem eu e minha irmã nos sentíamos seguras”, afirmou Simaria, sempre se colocando em primeiro plano. 

INTERNAUTAS SE REVOLTAM

As declarações da artista não agradaram nada e o nome de Simaria figurou entre os mais citados – negativamente – no Twitter. Fãs de Marília Mendonça, de outros artistas e até mesmo da dupla Simone e Simaria a acusaram de transformar o que deveria ser uma mensagem de carinho em um discurso sobre suas próprias experiências.

“Eu amo Simaria mas essa entrevista foi basicamente culpando a Marília por não ter orado ou checado a procedência do avião”, reclamou uma internauta”; “A entrevista é sobre a Marília Mendonça e a egocêntrica da Simaria só fala dela. Que mulher ridícula”, desabafou outro.

ACIDENTE FATAL

O avião que levava Marília Mendonça caiu na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais por volta das 15h30 de sexta-feira, 05 de novembro. A compositora estava com seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Ninguém sobreviveu.