A dor insuportável da despedida de um filho toma conta do corpo de uma mãe. É como se tudo ficasse, ao mesmo tempo, amortecido, paralisado. Mas a força também chega, para seguir em frente. Na madrugada desta segunda-feira, 08 de novembro, dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, se pronunciou pela primeira vez, após a morte da cantora, com uma postagem emocionante.

Usando uma foto onde as duas aparecem prestes a dar um selinho, dona Ruth legendou:

“Tudo é Dele, por Ele, para Ele. Deus me deu, Deus tirou. Bendito seja o nome do Senhor”

Ao fundo, a canção Gospel “Jó”, entoada por Midian Lima. A letra fala quando o personagem da Bíblia foi questionado sobre manter a fé, mesmo tendo perdido tudo que tinha.

A passagem bíblica está em Jó 1:21 – “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O SENHOR o deu, o SENHOR o levou; louvado seja o nome do SENHOR”.

No acidente, dona Ruth também perdeu o irmão, Abicelí Silveira Dias Filho, que deixou a esposa, Nayara Moura, com quem tinha uma relação de quatro anos, e a filha Laura, que completou seis meses no começo de novembro.

DESMAIO AO SABER DA MORTE DA FILHA

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, passou mal, assim que soube da morte da filha em um acidente de avião em Minas Gerais. As informações são do Jornal Nacional.

De acordo com o jornal a coluna de Leo Dias, do jornal Metrópoles, moradores do condomínio onde a sertaneja morava com a mãe em Goiânia, informaram que ela teve queda de pressão e desmaiou.

Para que o atendimento fosse mais rápido, uma ambulância precisou ser chamada para atender a mãe da cantora.

A publicação ainda informa que viaturas da Polícia Militar de Goiás cercam o imóvel  desde a confirmação da morte de Marília Mendonça.

DECLARAÇÃO UM DIA ANTES DE MORRER

Na última quinta-feira, 4 de novembro, um dia antes de morrer, a cantora compartilhou em sua conta no Instagram diversas fotos em que aparece ao lado da mãe e se declarou.

“Acordei cedo para procurar um buquê e uma cesta de café da manhã para você. Eu que organizei, viu só como estou adulta? Eu não sei quando você vai ler isso e se você vai ler, (ressaca, né?) mas eu estou aqui para te lembrar mais uma vez o quanto eu te amo. Seu cuidado e carinho ultrapassam o limite do ser mãe. Você com seu coração gigante, não se conforma em simplesmente ser mãe de Marília e João Gustavo, mas é mãe de todos que ama de verdade. Seu coração deveria ser estudado e reproduzido nas próximas gerações. O mundo seria mais bonito se existissem mais Ruths espalhadas por aí. Obrigada por cuidar tão bem do amor da minha vida. Seremos sempre nós. Conectadas, entrelaçadas e fortes. Juntas! Te amo, mãe! Para sempre! Feliz aniversário”, escreveu ela.

MORTE

Foi confirmada, na sexta-feira, 05 de novembro, a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos. Ela faria um show em Caratinga, Minas Gerais, mas o avião em que ela estava caiu em uma cachoeira, na Serra da Piedade, em Caratinga.

Na aeronave, estavam a cantora, duas pessoas da produção, o tio Aalém do piloto e co-piloto embarcaram na aeronave, por volta das 14 horas. Segundo informações ao vivo, no plantão da TV Globo, mais duas pessoas foram resgatadas sem vida e não há sobreviventes neste acidente.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.