A jornalista da GloboNews Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11/11), aos 64 anos. A informação foi divulgada pela emissora nesta manhã. De acordo com o G1, a jornalista em decorrência de um mieloma múltiplo, do qual se tratava há alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias.
Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Vale lembrar que a jornalista se afastou da TV em agosto do ano passado.
Em sua carreira no jornalismo, Cristiana Lobo, foi setorista do Ministério da Saúde do jornal O Globo, onde também foi dona da coluna Panorama Político, além de acompanhar diversas decisões do Ministério da Educação.
Foi colunista de política do jornal “O Estado de S. Paulo” e estreou na televisão na GloboNews, em março de 1997, sendo uma das comentaristas do Jornal das Dez.
Mieloma múltiplo
Segundo informações do hospital AC Camargo, oO mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue. Por isso, os pacientes podem ter anemia e ficam sujeitos a infecções. Os plasmócitos cancerosos também produzem uma proteína anormal, chamada de proteína monoclonal, que se acumula no sangue e na urina. As células doentes também podem afetar os ossos, causando dores e fraturas espontâneas.
Famosos lamentam a morte de Cristiana Lobo
Profissional renomada dentro do jornalismo e na cobertura política durante toda sua carreira, a morte de Cristiana Lobo fez com que vários profissionais lamentassem a morte da apresentadora.