O mundo do cinema está de luto. O produtor de cinema Marc Alain François Gouyou Beauchamps, que participou dos filmes ‘Cidade de Deus’ e Madame Satã, morreu hoje, aos 61 anos, em decorrência de um câncer na bexiga. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Em postagem no Instagram, o filho do produtor, Bruno Beauchamps, relatou que o pai lutou pela vida após um AVC, mas acabou não resistindo ao câncer.
“Meu pai é muito guerreiro, estava terminal há anos, mas continuou lutando como podia, ele queria muito viver. Teve um AVC, não resistiu ao câncer de bexiga. Eu estava com ele no hospital na hora em que morreu. Estava com a mão no peito dele e pude sentir os últimos batimentos do seu coração. Foi bonito”, disse.
Bruno ainda citou os feitos do pai, que mudou o cinema com um olhar visionário e sobre a criação da distribuidora, Lumiere.
“Meu pai foi um gênio e minha grande inspiração. Mudou o cinema com seu olhar visionário e com suas ideias geniais. Entre tantos filmes, fez Cidade de Deus quando ninguém acreditava em ‘filme de favela’. Criou a Lumiere no braço e por 20 anos foi a maior e mais interessante distribuidora de cinema que a gente já viu”, disse.
Por fim, ele registrou como foram os últimos momentos ao lado do pai. “Hoje dormi no hospital e tava com a mão em seu peito na hora da partida. Eu, Fernanda sua mulher, e Júlia, a filha que ele escolheu para chamar de sua. Foi lindo viver isso”.
O velório está marcado para este domingo (5/12), às 12h (de Brasília), no cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro.