Neste domingo, 5 de dezembro, o trágico acidente de avião que matou Marília Mendonça completa um mês. O “Fantástico”, da Globo, preparou uma homenagem à cantora, que contou com Maiara e Maraísa, melhores amigas da artista, e o irmão dela, João Gustavo, ao lado de seu parceiro, Dom Vittor.
A entrevista comandada por Polliana Abritta e Maju Coutinho, no estúdio do dominical, aconteceu entre uma música e outra que os artistas interpretaram. Em determinado momento, a apresentadora perguntou qual foi a primeira reação, com relação ao trabalho, o jovem cantor teve. A pergunta chegou, porque, ao final das contas, Marília Mendonça estava a caminho do trabalho quando o avião caiu no interior de Minas Gerais.
“Meu primeiro pensamento foi parar. Eu pensei em parar e deixar tudo. Mas, daí eu pensei: ‘se eu parar, vou ter que encarar a dor de ter perdido a minha irmã e a de ter fracassado na carreira que ela tentou me encaminhar'”, lembrou o sertanejo.
Sendo assim, ele resolveu tocar seu trabalho e a batalha para chegar ao topo do sertanejo no Brasil – um dos mercados mais concorridos na já difícil indústria musical. Então, a luta é constante e o apoio é inevitável. Aliás, por falar em apoio, João contou uma curiosidade bem intrigante a respeito da relação com a artista.
FEAT COM MARÍLIA? MELHOR NÃO
Marília tentava ajudar o irmão a emplacar um sucesso com o grande público, até que eles conheceram “Calculista”, atual single de trabalho da dupla. Ele apresentou a canção para a sertaneja e ela o convidou para que eles gravassem juntos. “O que você acha de eu fazer uma parceria com vocês?”, questionou a mãe de Leo.
Apesar de toda a fama da irmã e dos números já consagrados na música em todo o país, João disse que iria pensar a respeito. “É que o nosso empresário falou que seria melhor nós lançarmos alguma coisa sozinhos antes de começar a fazer parcerias”, justificou ele, ao Fantástico.
Depois, aos risos, ele e Dom Vittor riram da situação, afinal, quem é que negaria uma parceria musical com a Rainha da Sofrência, Jesus amado? Foi nesse clima de descontração que eles cantaram a música no programa, que até o final de novembro era comandado por Tadeu Schmidt.