Na noite desta quarta-feira, 8 de dezembro, ocorreu a entrega do Prêmio Multishow 2021. Comandado por Iza e Tatá Werneck, a cerimônia revelou os vencedores das categorias com voto popular e especializado.
Em um ano marcado por duas grandes perdas no meio artístico, a de Paulo Gustavo em maio, e a de Marília Mendonça no início de novembro, o Prêmio Multishow prestou sua homenagem. Paulo, que comandou a cerimônia por seis edições e protagonizou momentos icônicos e inesquecíveis nas telas do canal, foi celebrado com um dueto de IZA e Mariah Nala. O humorista, que era fã das artistas, foi uma espécie de padrinho das duas em seus inícios de carreira.
Já Marília Mendonça foi condecorada a Cantora do Ano do Prêmio Multishow 2021. Em um gesto de respeito, amor e sororidade, as outras quatro concorrentes ao prêmio – Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza – se juntaram aos fãs e ao Multishow para homenagear a eterna Patroa. As votações desta categoria foram suspensas e Marília foi lembrada na cerimônia com muita emoção.
E já que este ano completam-se duas décadas da partida de Cássia Eller, uma das principais representantes do rock brasileiro dos anos 90 e dona de uma voz inconfundível, o Prêmio Multishow também exibiu um número em sua homenagem. A artista foi celebrada por seu filho, Chico Chico, com a apresentação de “Mãe”, canção de sua autoria, seguido por Nando Reis, seu maior parceiro musical, e Lan Lanh, percussionista de sua banda.
Ivete Sangalo, artista com mais prêmios atribuídos na história do evento, recebeu Carlinhos Brown para sua apresentação.
A sofrência pop contou com show da pernambucana Duda Beat, escolhida pelo Superjuri como “Artista Revelação” na cerimônia de 2019. Já Luísa Sonza fez a primeira performance na TV de “ANACONDA”, seu mais recente lançamento.
Ferrugem e Xande de Pilares, o grupo Menos é Mais, os Barões da Pisadinha, também alegraram a audiência.
Emicida, que ano passado levou o troféu de Álbum do Ano (AmarElo) fez sua estreia em uma performance solo. Juliette Freire, Marcos Mion e Xuxa também participaram entregando troféus aos vencedores.
O funk foi representado por Bianca, Jojo Maronttini, Gabily e MC Carol. E Dennis encerrou a noite com um show repleto de efeitos visuais.
CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES
Cantora do Ano: Em respeito ao legado da rainha do sertanejo, o título de Cantora do Ano vai para Marília Mendonça. Além de Marília, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luisa Sonza concorriam ao prêmio.
Cantor do Ano: Luan Santana.
Música do Ano: “Girl From Rio” (Anitta)
Experimente: Marina Sena
Hit do Ano: “Batom de Cereja” (Israel & Rodolffo)
Grupo do Ano: Lagum
Dupla do Ano: Israel & Rodolffo
Performance do Ano: Ivete Sangalo
Clipe TVZ do Ano: Girl From Rio (Anitta)
Categorias Superjúri
Revelação do ano: Marina Sena.
Canção do ano: “Crash” (Juçara Marçal)
Álbum do ano: “Delta Estácio Blues” (Juçara Marçal)