Morreu na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, aos 63 anos, o ator portugês Rogério Samora. O artista estava internado desde o mês de julho após sofrer um infarto durante as gravações de uma novela. A notícia foi confirmada e lamentada pela emissora SIC nas redes sociais.
“O ator Rogério Samora participou em várias séries e novelas da SIC, entre as quais destacamos: ‘Médico de Família’, ‘Jornalistas’, ‘Ganância’, ‘Residêncial Tejo’, ‘Fúria de Viver’, ‘ Jogo’, ‘Rosa Fogo’, ‘Sol de Inverno’, ‘Mar Salgado’, ‘Poderosas’, ‘Amor Maior’, ‘Golpe de Sorte’, ‘Nazaré’. ‘Amor Amor’ foi o seu último trabalho. Obrigado Rogério Samora”, disse o texto.
Na época, o site português A Televisão informou que o ator estava coma induzido e usando ventilação mecânica. Os médicos consideram o quadro do artista “muito preocupante”. “O paciente chegou num estado extremamente grave e não houve evolução favorável”, afirmou uma fonte à publicação.
No dia do infarto, Rogério Samora estava contracenando com o ator, também português, Ricardo Pereira.
No Brasil, Rogério fez uma breve participação na novela ‘Pedra Sobre Pedra’ (1992), da Rede Globo. O ator também integrou o elenco de ‘Nazaré’, novela portuguesa de grande sucesso produzida pela SIC, exibida na Band no ano de 2019.