Odaisa Delmonte, mãe de Maurílio, da dupla com Luiza, fez um apelo pela saúde do cantor em post publicado nas redes sociais. O artista segue internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) após sofrer três paradas cardíacas. “Saudades do seu sorriso e do seu abraço. Acorda, filho, estamos te esperando”, escreveu.
Na terça-feira, 21 de dezembro, Luana Ramos, mulher do sertanejo foi às redes sociais pedir doação de sangue “urgente” para o marido que está realizando hemodiálise após ser diagnosticado com quadro de tromboembolismo pulmonar. No comunicado, o pedido é para qualquer tipo sanguíneo.
Na mesma data, a assessoria de imprensa do sertanejo divulgou uma nota informando o cancelamento dos novos shows que a dupla faria nos dias 24, 25 e 26 deste mês em virtude da internação do cantor. As apresentações estavam marcadas para acontecer nas cidades de Siqueira Campos (PR), Franca (SP) e Fartura (SP). O escritório que gerencia a carreira do músico disse que informações sobre reembolso e/ou remarcações deverão ser alinhadas com os organizadores de cada show.
Maurílio segue intubado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) após apresentar uma inflamação e edema no sistema central nervoso. De acordo com o mais recente boletim médico, o artista continua realizando hemodiálise, com boa resposta da função renal. Ainda de acordo com o comunicado, o artista encontra-se em progressiva recuperação. “Nas últimas 24h, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período”, informou um trecho do comunicado.
ESCAPOU DA MORTE
Em conversa com OFuxico, no dia 16 de dezembro, o médico Wandervam Azevedo, responsável pela internação do cantor, confirmou que o artista escapou da morte porque estava muito perto de um pronto-socorro. O deslocamento do artista, do local onde estava até o hospital, levou apenas 3 minutos, disse ele. Wandervam Azevedo também comentou sobre possíveis sequelas. “Por enquanto nós não temos nenhuma noção. Temos de aguardar para ver. A princípio, nós sempre colocamos que o paciente não terá nada. É muito precoce falar disso agora”, explicou.
INTERNAÇÃO
Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado às pressas no último dia 15 de dezembro após passar mal quando gravava sua participação na gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel”. Ele deu entrada no Hospital Jardim América, em Goiânia, “apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito”. Durante a primeira avaliação médica, o sertanejo teve uma parada cardiorrespiratória, sendo animado com sucesso. Após a realização de exame preliminares, o artista foi diagnosticado com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de três paradas cardíacas.
PEDIDOS DE ORAÇÕES
Na ocasião, Luiza, parceira de palco de Maurílio, pediu orações aos fãs nas redes sociais. “Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor”, escreveu a cantora.
O mesmo fez Luana Ramos, mulher de Maurílio, pedindo para que os fãs orassem pela saúde do marido. “Orem pelo Maurílio! Orem pela saúde e pela vida dele! O momento é de oração! Ele é forte, ele vai vencer. ELE JÁ VENCEU! A vitória é Dele”, escreveu.
TRAJETÓRIA
Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. E foi durante uma passagem de Luiza pela cidade natal do músico que tudo começou. Os dois tinham uma amiga em comum. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse a cantora, à revista Quem.
Juntos, Maurílio e Luiza criaram um canal do YouTube e na plataforma começaram a publicar suas gravações. O sucesso foi imediato, com milhares de visualizações. Dali, participaram para apresentações em bares na região sudeste do Maranhão. Em 2017, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira. O álbum Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção “Tô Bem”.
No ano seguinte, em 2018, a dupla gravou o segundo trabalho, intitulado Ao Vivo, gravado desta vez no Maranhão. Naquele mesmo ano, já com uma carreira consagrada, Maurílio e Luiza colocaram no mercado o terceiro projeto da dupla, batizado de Segunda Dose, contando com participações especiais de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.