Maurílio, dupla de Luiza, iria passar por um processo de traqueostomia, que o permitiria respirar sem a necessidade de um tubo, nesta segunda-feira (27/12), mas o procedimento precisou ser adiado, segundo o médico dele, Wandervan Azevedo, que vem acompanhando o caso desde o início.
De acordo com o médico, Maurílio apresentou uma instabilidade hemodinâmica, isto é, um quadro de pressão arterial anormal ou instável. Ele, inclusive, precisou de noradrenalina para restaurar a pressão arterial, depois de ter dificuldades respiratórias. As informações são do Splash, do UOL.
Apesar do quadro ainda ser considerado grave, o cantor segue estável em seu estado de saúde.
O caso
Maurílio está internado desde o dia 15 de dezembro, quando se sentiu mal após um show em Goiânia, onde também gravava um DVD ao lado de Luiza, sua dupla. A caminho do hospital, ele chegou a sofrer três paradas cardíacas, mas foi reanimado. Ele apresenta um quadro de tromboembolia pulmonar.
No dia de Natal, o perfil de Maurílio chegou a postar uma imagem do cantor com uma camisa do Flamengo com uma árvore de Natal de fundo.
“Tiraram essa foto do Maurílio recentemente e ele havia comentado que usaria a mesma para postar na noite de hoje. Obrigada @odanielzao por enviar e nos lembrar disso! E nós como família, estamos aqui honrando isso e aproveitando pra deixar esse post como um espaço para desejar boas energias e uma excelente recuperação, pra ele ler quando acordar! Um Feliz Natal à todos, que Jesus abençoe a vida de vocês, assim como Ele está abençoando o Maurílio todos os dias!”.