Celso Portiolli foi às redes sociais esclarecer uma confusão a respeito de seu diagnóstico de câncer na bexiga, o qual chocou fãs e amigos do apresentador do SBT. De acordo com ele, as pessoas não devem ficar preocupadas com o assunto, uma vez que o tumor já foi retirado e o que ele deve fazer agora é apenas um tratamento de imunoterapia. Dessa vez, fez questão de colocar todas as frases no passado, enfatizando que teve a doença, passou por procedimento cirúrgico e está livre.

“Quero agradecer as mensagens de carinho, as ligações que estou recebendo, as mensagens nas redes sociais. Muito obrigado! Mas quero deixar claro apenas uma coisa que está assustando muita gente. Eu tive câncer. Não estou com câncer. Tive um pólipo pequenininho, único, tirou. Não tem mais. Agora vou fazer só o tratamento de imunoterapia. Meus amigos me ligaram quase chorando, aqui. Eu tive, acabou”, explicou.

Ademais, Celso aproveitou o espaço mais uma vez para agradecer a Deus. De acordo com o apresentador, ele recebeu um mandado divino para fazer exames preventivos, o que ajudou o diagnóstico precoce e, por consequência, tratamento menos invasivo contra a doença.

“Foi Deus que me mandou fazer o exame, de verdade. Eu senti isso, tenho certeza que foi Deus que me mandou para achar isso logo no comecinho, está mais precoce. Está tudo bem, não vai ler a notícia e ficar triste, acabar com seu fim de ano. Eu tive! Agora é só tratar o preventivo”, justificou, mais uma vez.

ANÚNCIO

Celso Portiolli foi às redes sociais nesta terça-feira, 28 de dezembro, para informar a respeito do pólipo na bexiga. Apesar de causar espanto com a mensagem, ele confirmou imediatamente que já havia retirado o nódulo, que era único, pequeno. Então, só seguiria com o tratamento imunoterápico.

“Em Dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou fazer um tratamento, imunoterapia chamada BGC. Chance de cura próxima de 100% e durante meu tratamento, vida absolutamente normal, fazendo o que sempre fiz”, iniciou Portiolli.

Ainda quando tocou no assunto pela primeira vez, o apresentador do SBT afirmou que está otimista com o tratamento preventivo e agradeceu à família pelo apoio e aos médicos que detectaram a doença no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele ainda falou de fé e da gratidão a Deus por todo o procedimento de retirada ter dado certo, algo que naturalmente deixa qualquer pessoa aflita.

“Estou otimista e com muita fé em Deus que tudo já ‘deu’ certo!!! Obrigado a minha esposa, filhos, família, ao meu amigo Joaquim e outros queridos amigos que me apoiaram emocionalmente, gratidão aos médicos, fui e estou sendo acolhido de uma maneira muito especial, OBRIGADO Dr Fernando Maluf e sua equipe, Dr Wladimir Alfer e sua equipe, ao SBT e obrigado a equipe de enfermeiros e todos que cuidaram de mim no Hospital Albert Einstein.”

O QUE É TERAPIA BCG?

Terapia com Bacillus Calmette-Guerin (BCG) é a terapia com o bacilo de Calmette-Guerin. Ela é considerada a imunoterapia intravesical mais eficaz para o tratamento de câncer de bexiga em estágio inicial. O bacilo de Calmette-Guerin é uma bactéria que está relacionada com o bacilo que causa a tuberculose (TB). Para tratar o câncer de bexiga, a vacina BCG é administrada diretamente na bexiga através de um cateter.

As células do sistema imunológico são atraídas para a bexiga e ativadas pela BCG, que por sua vez afeta as células do câncer de bexiga. O tratamento com BCG pode provocar sintomas como gripe, febre, dor, calafrios e fadiga. Também pode provocar sensação de queimação na bexiga e necessidade de urinar com frequência (Fonte: Oncoguia).