Mais um caso de covid-19 no mundo dos famosos. Desta vez foi a atriz María Antonieta de las Nieves, intérprete da eterna Chiquinha do seriado “Chaves”, que diagnosticou positivo para a doença. Aos 71 anos, a atriz afirma que está tranquila e se cuidando em casa, tranquilizando os fãs.

“Queridos fãs, amigos e familiares: apesar de todos os cuidados que sempre tive para não contrair covid-19, testei positivo ao fazer o exame. Me sinto bem, estou em casa, estou muito tranquila e melhorando a cada dia. Parece que só tive um resfriado comum, nada de grave como andam publicando por aí. Aproveito para desejar a todos um feliz 2022”, escreveu no Instagram.

NO LIVRO DOS RECORDS

María Antonieta de la Nieves, intérprete da Chiquinha [Chilindrina] do seriado Chaves, está comemorando mais um importante reconhecimento em sua carreira.

A atriz, hoje com 70 anos, fez história como ‘a atriz com a carreira profissional mais longa interpretando o mesmo personagem infantil’ (48 anos e 261 dias).

De las Nieves entrou para o livro dos recordes – Guinness World Records – por causa da longevidade do personagem de Chiquinha.

Em seu Instagram, a artista mexicana compartilhou a boa notícia e seu agradecimento:

“São 50 anos de ter começado com a Chiquinha… e graças a Chiquinha por esse reconhecimento tão importante, que me enche de orgulho e satisfação”, disse.

A famosa menina chorona foi criada pelo falecido Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, para a série que começou a ser transmitida em 1971.

O programa teve 311 capítulos e saiu do ar em 1980, porém a atriz jamais deixou o personagem de lado e continuou trabalhando como Chiquinha depois da série.

SEM ACORDO DE TRANSMISSÃO

Dia 1º de agosto do ano passado, Roberto Gómez Fernández, filho do falecido ator e criador do Chaves, Roberto Gómez ‘Chespirito’ Bolaños, comunicou através de suas redes sociais que as transmissões da famosa série de sucesso foram canceladas no mundo todo após 47 anos no ar, devido a uma decisão tomada pelos executivos da Televisa quando os acordos esperados não foram alcançados.

A Televisa tem os direitos dos seriados envolvendo Chespirito, mas aparentemente a emissora não chegou a um acordo com os herdeiros, que planejam lançar um serviço de streaming com conteúdos originais produzidos pelo falecido ator.

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, que interpretou a Chiquinha no seriado, reagiu à notícia do cancelamento do programa no mundo todo, dizendo que isso é algo que a entristece muito.

“Sinto muito por essa decisão e não sei quais são os motivos”, escreveu a atriz, ao ser questionada pelos fãs.

Ela é o único ator que detém os direitos de sua personagem, e só conseguiu isso quando Bolaños, há vários anos atrás, esqueceu de renovar os registros da personagem, por essa razão no desenho animado do Chaves, não aparece a personagem.