A atriz e modelo britânica Porsche McGregor-Sims, de 27 anos, morreu um dia após ser diagnosticada com câncer de colo do útero. A informação foi noticiada pelo jornal New York Post. De acordo com a publicação, ela vinda sendo tratada durante meses como “distúrbios hormonais”. O caso da artista está sendo investigado como falha no sistema de saúde público britânico.


O New York Post afirmou que a modelo procurou ajuda médica pela primeira vez em dezembro de 2019. Na época, ela teria relatado dores no abdômen e sangramentos. Ela, então, foi tratada com medicamentos para “distúrbios hormonais”, no entanto, o quadro clínico dela se agravou. Um dia após um novo exame identificar câncer no colo do útero, Porsche McGregor-Sims morreu. O falecimento se deu em 14 de abril de 2020.


Na ocasião, disse o site, chegou-se a cogitar uma infecção por coronavírus, pois a modelo apresentou problemas respiratórios e foi tratada com antibióticos. Com a nova piora, Porsche McGregor-Sims foi transferida e hospital e morreu Queen Alexandra Hospital, em Portsmouth.

“O número de pessoas que ela impactou em sua curta vida é o principal reflexo de quem ela foi”, disse a mãe da atriz, Fiona Hawke, em entrevista à imprensa internacional. “Ela via apenas o melhor em tudo e todos. Ela foi uma pessoa adorável e perdê-la foi como se o sol tivesse apagado. É assustador pensar que alguém com tanta energia pode desaparecer da noite para o dia”.


Além da mãe, Porsche McGregor-Sims também deixou o noivo, Mark Chappel, e seu irmão gêmeo.