Um dos nomes da música brasileira mais reconhecido fora daqui, Seu Jorge tem feito filmes e turnês na Europa, principalmente. Ele participou da estreia do “Faustão na Band” ao lado de Alexandre Pires. Em entrevista ao apresentador, refletiu a respeito da falta de espaço para os brasileiros por aqui. Ademais, explicou como isso afeta a população que mora em outros países para trabalhar fora.

“O povo brasileiro está expatriado. Quando a gente chega em algumas cidades fora, vai fazer uma caravana para visitar outras cidades próximas, para poder levar um pouco mesmo dessa cultura. E as pessoas sentem falta disso. O brasileiro que vive fora do Brasil sente falta do que tem aqui.”, refletiu.

Em seguida, deu outro recado, mas agora para a população que estava por aqui. Ele reforçou o quanto devemos valorizar os artistas nacionais e entender a importância deles para a formação da nossa cultura. “O Brasil, como uma massa, precisa entender que a gente tem literatura, cinema, música, arte. Entender e valorizar a nossa cultura!”, afirmou o músico.

Fausto Silva endossou o discurso do convidado e destacou ainda que nem todos os brasileiros se mudam para o exterior por vontade. De acordo com o apresentador, muitos vão embora em busca de oportunidades. “E tem cada vez mais brasileiro vivendo fora. Não porque querem, mas porque precisam, né? Vão, porque não encontram a oportunidade que poderiam encontrar aqui. É disso que o Brasil precisa”, ponderou.

SUCESSO DE IBOPE

E chegou o grande dia! Fausto Silva estreou seu programa na Band, nesta segunda-feira, 17 de janeiro, em grande estilo. O apresentador devolveu a alegria à televisão e provou, por A+B, que faz MUITA falta! Logo no primeiro bloco, a atração já deixava Faustão na vice-liderança da audiência, na prévia do Ibope, com 8 pontos, ficando atrás da Globo, que marcava 19 pontos, às 20h47. Já às 21h19 conquistou pico de 10 pontos!

A atração, que será exibida de segunda à sexta-feira, marcou o retorno do apresentador à televisão. A primeira exibição de “Faustão na Band” marcou o retorno do apresentador à Band após 33 anos. Para quem não se recorda, Fausto Silva apresentou o “Perdidos na Noite”, seu primeiro programa na TV, na emissora, onde também se consagrou como um dos maiores comunicadores do País.

“33 anos depois estou de volta à casa da Band. Inaugurando o estúdio auditório João Jorge Saad, em homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes. Esse ano a Rádio Bandeirantes está comemorando 85 anos e a Band TV 55 anos”, avisou Faustão, que entrou no palco ao lado de Anne Lotterman e do filho João Guilherme Silva.

“E eu começo aqui uma programação ao lado da jornalista Anne Lottermann. E inspirado em uma empresa de família e nos conselhos de José Luiz Datena, meu filho está aqui, João Guilherme”, disse.