Morreu no sábado, 12 de fevereiro, o radialista Luiz Ribeiro, de 63 anos. Ele era o titular do programa “Tupi Carnaval Total” e era destaque da emissora na narração dos desfiles das escolas de samba. O comunicador estava internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de um câncer.
Luiz Ribeiro começou sua carreira como repórter esportivo. Na Tupi, ele ainda apresentou os programas “Giro Esportivo” e “Bola em Jogo” e comandou a cobertura das eleições 2018 para a emissora. Ele também esteve à frente do “Programa Luiz Ribeiro”.
O jornalista ainda passou pela Rádio Nacional, Tribuna da Imprensa e Record TV.
Em 2017, Ribeiro deixou a Rádio Tupi e foi morar e trabalhar em Foz do Iguaçu (PR). Ele retornou um ano depois, onde trabalhou até 2020, até se afastar par tratar da saúde.
Ainda neste ano, antes de se afastar, o jornalista e radialista passou mal no ar e precisou ser substituído às pressas por Cristiano Santos.
QUERIDO PELOS OUVINTES
Com opiniões fortes sobre futebol, política e educação, Luiz Ribeiro conquistou milhares de ouvintes na Super Rádio Tupi. Dono de um pensamento único e irreverente, o comunicador marcou transmissões esportivas através de seu trabalho à beira do campo nos estádios do Rio, entrevistando astros da bola, como Zico, Romário e Edmundo. Além do grande potencial de análise e olhar clínico para qualquer assunto, Luiz Ribeiro conseguia confrontar qualquer entrevistado com profundos argumentos obtidos pela sua capacidade de apuração.
A família confirmou o falecimento do jornalista, neste sábado, mas ainda não informou o local e o horário de velório e sepultamento. Luiz Ribeiro deixa dois filhos, netos e esposa.