BBB22: ‘Casal não assumido’, diz Vyni sobre relação com Eli

É difícil não aceitar que Vyni tem uma pequena (grande) queda por Eliezer. Na madrugada desta sexta-feira, 25 de fevereiro, eles fizeram a prova do líder juntos. Em determinado momento, venceram uma rodada e conseguiram deitar para descansar. No sofá, ficaram juntos, como quando estão na cama do quarto lollipop.

Ao deitar ao lado do designer, o bacharel em direito soltou uma observação sobre a relação dos dois: “O casal não assumido do BBB“. O carioca logo respondeu: “Ué? Não está assumido ainda não?”. Logo o cearense respondeu, rindo, dizendo que não.

Depois disso, o influencer de baixa renda começou a cantar uma versão de “Supera”, música de Marília Mendonça. Na letra, o amigo de Eslovênia trocou “ele” por “Eli” e o verso se tornou: “Se o Eli não te quer, supera!”. Cantando, ficou realmente difícil não imaginar uma paixão platônica entre eles.

No dia anterior, em conversa com Tiago Abravanel, Vyni afirmou que ele sequer imagina beijar o designer. Para ele, Eliezer é como um irmão.

O cenário é o quarto Lollipop. Deitados em camas separadas, um de frente para o outro, Vinicius e Eliezer conversam sobre a relação do publicitário com Natália, ou melhor, o que acontece com eles nos dias de festa. Eli afirmou que quase não beija e Vyni rebateu, dizendo que ele só dança e beija. O brother discordou. O cearense rebate dizendo que “só falta a língua dar um nó”. E faz uma reflexão.

“Eu não sei se Natália tem sorte ou azar. Azar pelo fato dela querer ficar de casal com alguém que não quer. E sorte por estar com você, com alguém como você. Alguém: você”, diz Vinicius. Eliezer ficou em silêncio e o bacharel em Direito continuou: “Tu é um ser humano dos quais deveriam ter mais no mundo”. Eli retribuiu: “Você também”.

Esse foi apenas um dos muitos diálogos entre os amigos. Desde a primeira semana de confinamento, a afinidade entre eles sobressai no reality, deixando a dúvida em quem assiste e nos outros confinados, sobre o que Vinicius sente.

Homossexual assumido, o cearense chegou a afirmar que não vê Eliezer com outros olhos além da amizade. O designer, por sua vez, afirmou o mesmo. Tiago Abravanel, incisivo, quis saber se Vyni tinha desejos sexuais com Eli. O brother, que já havia declarado anteriormente que é travado para falar sobre relações, até porque nunca teve um namoro e trocas genuínas de afeto, negou.

Enquanto cada vez mais se aproxima afetivamente de Eli, Vyni tem que lidar com a liberdade sexual do amigo, que foi para baixo do edredom com Maria e com Natália. A designer de unhas, inclusive, chegou a pedir ao cearense que a ajudasse a pegar uma camisinha na despensa. Foi de cortar o coração…

Por essas e outras, se tornou inevitável não acompanhar as situações envolvendo os amigos, sem lembrar de Victor Hugo Teixeira, brother do “BBB20”, que nutria uma amizade – confundida pelo público com paixão – por Gui Napolitano. No programa, o jornalista teve um relacionamento com Gabi Martins e viralizou um momento em que o casal estava deitado, abraçado, e Victor estava junto a eles.

Na primeira festa de Jade Picon como líder. Internautas apelidaram Vinicius de “sucessor do Victor Hugo”, quando o brother ficou ao lado de Eliezer e Natália enquanto os dois se beijavam no Quarto Grunge.

Até mesmo Linn da Quebrada chegou a comentar e brincou que o participante era a “esposa sem benefícios” de Eliezer e o chamou de Victor Hugo.

A reportagem de OFuxico, então, ouviu o próprio Victor Hugo sobre o assunto. Psicólogo, o ex-BBB fez uma análise sobre o comportamento do atual participante. E afirmou com todas as letras que não vê o brother como uma versão sua.

“Cada um tem sua própria história e ele está construindo a dele com erros, acertos, os amigos dele. Não acredito que alguém possa trilhar o mesmo caminho que outro ex-participante já trilhou dentro da casa”, disse Victor Hugo.

VINICIUS É ASSEXUAL?

Em uma conversa com Eli e Tiago Abravanel – isso depois de ter avaliado e especulado o tamanho do órgão sexual do publicitário – Vinicius afirmar que não gosta de sexo. E chegou a perguntar a Eli se ele já havia se relacionado com homens. O brother negou e afirmou que nunca teve vontade de ter a experiência, mas não teria problema algum se tivesse. Abravanel quis saber se Vyni sentia tesão por Eli e o cearense garantiu que nunca sente tesão por ninguém.

Ao participar do reality em 2020, Victor Hugo declarou ser assexual e trouxe o assunto à tona. Muitas pessoas acharam que Viny também seria. O ex-BBB afirmou que não.   

“O Vyni não se declarou assexual. Ele disse que não sente tesão e não precisa de sexo, mas não tem muito a ver com o discurso da assexualidade porque ele já tinha se declarado, anteriormente, como uma pessoa gay. O fato dele não gostar de sexo, não sentir tesão, pode ter a ver com uma questão da sexualidade dele como gay”, disse o ex-BBB20

Victor Hugo prosseguiu a explicação: “O assexual não sente atração sexual, mas sente tesão. Não tem problema nenhum em sentir prazer no ato sexual, não tem a ver com a capacidade de sentir tesão. É uma coisa que tem que ser perguntada para o próprio Viny, porque pode ser realmente que ele seja assexual e ainda não saiba se comunicar dessa maneira ou entender qual é a sexualidade dele. Quando a gente fala de sexualidade, o que sempre prevalece é o que a pessoa diz e ele se reconhece como uma pessoa gay”, pontuou.

Para o ex-brother, o que acontece entre Eli e Viny não tem conotação sexual, é apenas amizade e isso não deverá interferir na trajetória de cada um deles no game. 

“Acredito que a relação deles é de amizade. Existem estereótipos e preconceitos sempre que uma pessoa que não é hétero se relaciona com uma forma de amizade intensa com uma pessoa que é hétero. Infelizmente a gente vive numa sociedade machista que sempre enxerga relações como se fossem todas pautadas em algum tipo de relacionamento a mais”, destacou

“O falo deles terem uma aproximação, isso acaba influenciando as pessoas a pesarem isso. Vinicius já declarou que não é apaixonado pelo Eli e que gosta dele somente como amigo”, afirmou.

E O JOGO?

Victor Hugo disse que acredita que, ao menos que seja através de alguma dinâmica aleatória, Vinicius não corre risco de deixar o jogo, por enquanto. “Ele não está no foco, está numa rede de proteção grande no Quarto Lollipop. Provavelmente não vai pro paredão agora, vai demorar um pouquinho mais, a menos que ele vá por alguma dinâmica aleatória”.

Alguns internautas tem comentado a falta de comprometimento de Vinicius com o jogo, bem diferente de Eliezer. Nas provas, o cearense sempre parece não se importar em vencer. E não tem feito estratégias, apenas se adequando ao que as lollipopers propõem. Será?