Repórter Matheus Schenk do SBT é ameaçado durante reportagem
O repórter Matheus Schenk e sua equipe de reportagem foram duramente agredidos e ameaçados por torcedores do Internacional no Rio Grande do Sul neste fim de semana. Sendo assim, após o episódio lamentável o SBT veio a público e repudiou o ocorrido, manifestando apoio ao jornalista e sua equipe
Dessa forma, por meio das redes sociais e em nota oficial, o SBT repudiou a conduta dos torcedores do Internacional após impedirem e ameaçarem o repórter Matheus Schenk. “NOTA DE REPÚDIO | O repórter Matheus Schenk e o cinegrafista Cristiano Junkheer foram intimidados e impedidos de fazer uma entrada ao vivo em frente ao Beira Rio, nesta noite em Porto Alegre. Durante mais de 10 minutos, os 2 profissionais do SBT foram ameaçados por torcedores”, iniciou o manifesto.
“E também foram agredidos com um cone. O SBT repudia as agressões e espera as imediatas providências das autoridades”, diz a nota da emissora de Silvio Santos. Em suma, vale lembrar que, nesta última semana uma repórter do SBT Rio, também passou por apuros enquanto conversava com Isabelle Benito ao vivo de um terminal rodoviário da capital carioca.
Mais sobre a matéria do SBT
Sendo assim, a jornalista Branca Andrade do SBT Rio foi impedida por dois seguranças de passar as devidas informações do terminal rodoviário ao vivo. Entretanto, após o caso, a secretária responsável da capital carioca foi atrás de apurar os fatos, mas ao vivo a jornalista repudiou a atitude dos funcionários terceirizados do terminal.
Além disso, o SBT também se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a falta da liberdade de imprensa nos últimos dias. Em suma, o canal pediu as autoridades que apurassem com cautela os fatos, além de prestar solidariedade a jornalista.