Ladrões furtam vários produtos e veículos em Baixo Guandu e são presos em Colatina

Guarnições policiais se deslocaram nesta sexta-feira (15), até a Avenida Carlos Medeiros, no centro de Baixo Guandu, a fim de verificar denúncia de um arrombamento. Ao chegarem ao local os policiais verificaram que a grade de ferro de um estabelecimento comercial estava com várias marcas nas trancas e com a porta de vidro arrombada.

Um morador disse que estava ouvindo há algum tempo pancadas como se houvesse alguém trabalhando. Foi até a varanda de sua casa, momento em que uma mulher, identificada posteriormente, gritou para os envolvidos que tentavam abrir o portão de ferro: “sujou, corre daí”. Ambos correram.

As viaturas iniciaram buscas refazendo o caminho que os suspeitos teriam tomado, e após algum tempo, os militares foram informados que os suspeitos estariam no bairro Mauá, em uma Biz vermelha. Os policiais foram para o local indicado e lá ficaram sabendo que os meliantes tentaram arrombar também uma relojoaria e uma farmácia.

Nesta farmácia arrombaram a porta de vidro onde furtaram uma motocicleta Biz e uma quantia em dinheiro. Os agentes da lei foram informados que os ladrões não estavam mais no bairro Mauá, mas numa residência, no bairro São Vicente.

Os policiais foram até a residência e contactaram o proprietário da casa que disse que um dos homens pediu para que ficassem alojados em sua casa. Que na manhã de sexta-feira chegaram no local com uma motocicleta furtada e um veículo aplicativo recolheram os pertences e foram para outra residência.

Os policiais continuaram na busca dos ladrões e foram informados que ambos tinham ido para Vitória. As guarnições prosseguiram até a BR 259 sentido Colatina tendo êxito na localização da moto Biz, cor vermelha, que estava sendo conduzida por um dos suspeitos.

Os dois meliantes abandonaram a moto e empreenderam fuga em direções opostas, um para dentro de uma fazenda às margens da BR 259 e o outro para um matagal às margens do Rio Doce.

Os militares realizaram buscas por toda a região logrando êxito em localizar no meio do mato um dos acusados. O condutor da moto empreendeu fuga em uma mata na fazenda. Os demais envolvidos foram abordados no veículo aplicativo em Colatina, foram presos e entregues no DPJ Colatina.

Foram apreendidos

5 aparelhos celulares;

1.079,00 reais;

4 radiocomunicadores;

Um veículo Corola;

Uma motocicleta Honda BIZ;

3 cordões de crédito;

Uma bucha de maconha;

2 relógios;

2 anéis de prata;

2 fones de ouvido.