Ministra Margareth Menezes tem objetos valiosos furtados na Itália
Na última quinta-feira, 18 de maio, uma situação pegou de surpresa a ministra da Cultura, Margareth Menezes, de 60 anos de idade. Isso porque a gestora foi vítima de um furto em sua viagem à cidade de Veneza, na Itália. Desse modo, o criminoso levou a carteira da artista.
De acordo com a assessoria da cantora, o ato aconteceu quando a intérprete do hit ‘Faraó’ estava em um ônibus aquático. Também foi revelado que a titular da pasta perdeu dinheiro, documentos e até mesmo cartões.
Até o momento, a principal suspeita é que o furto tenha acontecido durante uma gravação para as redes sociais de Margareth. No vídeo, ela explicou sobre a importância da presença de brasileiros no evento internacional.
Logo após o episódio, foi feito um registro sobre o crime na polícia local, o qual está sendo investigado. Os membros da equipe de Menezes completaram informando que foi feito um pedido de desculpas oficial de Michele Di Bari, prefeito de Veneza.
Na 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza, a ministra fez um discurso exaltando a cultura nacional. “A arquitetura brasileira é um vetor de projeção internacional do país. É com muito prazer e senso de responsabilidade que participo da Bienal e neste ano estamos aqui para apresentar a mostra ‘Terra’, que traz o Brasil do Xingu, da Amazônia brasileira, como laboratório de futuro de cuidado ambiental. Ela representa os territórios indígenas, quilombolas e os terreiros de candomblé do país”, declarou em um trecho.