Estuprador em série é preso após fazer duas vítimas no ES.
Um homem de 33 anos, apontado pela polícia como estuprador em série, foi preso após um ação conjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Pará e da Polícia Civil de São Paulo.
Cleuson Ferreira de Souza responde por crimes de estupro e estupro de vulnerável praticados no estado do Pará e também fez vítimas em Vila Velha.
De acordo com a adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Gabriella Zaché, o homem já havia sido condenado e preso, mas fugiu de um presídio do Pará em 2017.
As investigações apontam que ele fez duas vítimas em Vila Velha, uma menina de 13 anos, em março de 2023 e outra de 12 anos em janeiro de 2024.
Após denúncias, Cleuson foi identificado e, com a ajuda de investigadores de São Paulo, a polícia descobriu que ele usava um nome falso no Espírito Santo.
Nos dois casos das vítimas capixabas, o suspeito teria invadido a casa das meninas e as ameaçado com uma faca.
Após cometer o crime contra a vítima capixaba em janeiro deste ano, Cleuson fugiu para a casa da mãe dele, no Pará, onde foi localizado e preso.
A polícia orienta que caso alguma vítima reconheça o suspeito, que faça a denúncia. As informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). Os dados podem ser cruciais para o avanço das investigações e para a condenação do criminoso.