Capixaba Savinho é novidade de Dorival Júnior à frente da Seleção

A lista da primeira convocação do técnico Dorival Júnior, anunciada nesta sexta-feira (1), veio recheada de novidades para a seleção brasileira. Uma delas é o capixaba Savinho.

O atleta é natural de São Mateus, região Norte do estado, e vem chamando atenção pela incrível temporada que faz na Europa. Na temporada 2023-2024, o jogador do Girona acumula 7 gols e 7 assistências em 26 jogos, e as suas belas atuações foram notadas por Dorival Júnior.

Além de Savinho, a lista ainda conta com a volta de outro capixaba velho conhecido da Granja Comary, Richarlison, que retorna à seleção após uma certa instabilidade em suas partidas pelo Tottenham.

Após o anúncio, Dorival deixou claro que a seleção precisa passar por uma reformulação, e novos rostos devem vestir a amarelinha até a próxima copa. As surpresas entre os 26 convocados para amistosos com Inglaterra e Espanha são o goleiro Rafael, os laterais Yan Couto, Wendell e Ayrton Lucas, os zagueiros Beraldo e Murilo e os meias João Gomes e Pablo Maia.

“Nenhuma reformulação pode ser radical. Mas temos de observar alguns jovens promissores, que estão sendo acompanhados de perto e terão suas oportunidades.”, explicou o técnico.

Não é apenas no gramado que as novidades aparecem. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, será a chefe da delegação de futebol durante os amistosos na Europa.

Confira a lista de convocados

GOLEIROS: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo).

LATERAIS: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto).

ZAGUEIROS: Lucas Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras).

MEIAS: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).

ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr. (Real Madrid).