SBT se pronuncia após flagra de sexo entre diretor e funcionário

Os corredores do SBT estão tensos nesta semana. Isso porque foi noticiado que um diretor, que está liderando um projeto infanto-juvenil, foi pego no flagra por uma camareira fazendo sexo com um subordinado na emissora.

De acordo com o site TV Pop, as imagens do flagra, confirmadas por câmeras de segurança, viralizaram entre os funcionários da emissora nos últimos dias.

Em um comunicado oficial, o SBT revelou que está investigando o caso.

“O SBT informa que seu departamento de compliance já está averiguando a denúncia a respeito de um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora. Contudo, não pode divulgar publicamente nenhuma investigação, uma vez que tem o compromisso de confidencialidade do processo, para preservar os seus colaboradores”, diz o documento.

A publicação ainda informou que o tal diretor é “reincidente” neste tipo de situação, já que ele teria sido flagrado no final de 2023 em situação parecida. Porém, na primeira vez, a questão foi “apaziguada” pela direção da emissora.

Agora, a questão chegou ao compliance da emissora, que funciona de forma independente e defende uma punição aos envolvidos. Nas normas, há uma instrução de que diretores e funcionários não se relacionem. Neste fato, ainda há o agravante de que a relação aconteceu dentro das dependências da emissora.

Além do projeto infanto-juvenil já citado, o diretor também está envolvido no documentário que vai homenagear Silvio Santos.