Crianças mantidas em cárcere privado são resgatadas em Santa Teresa

A Polícia Civil resgatou três crianças em situação de cárcere privado em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. A operação aconteceu no dia 17 de maio na localidade de Vale das Bênçãos, na zona rural da cidade, mas o caso veio a público nesta segunda-feira (03).

Uma mulher de 43 anos, identificada como mãe das crianças, foi conduzida à Delegacia Regional de Santa Teresa, e foi autuada em flagrante por cárcere privado e maus tratos, sendo posteriormente encaminhada ao sistema prisional. Após audiência de custódia, a mulher foi liberada, sob a condição de cumprir medidas cautelares.

As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e levadas para um abrigo. As idades e identidades das vítimas não foram reveladas.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, informou por nota que o caso foi descoberto após o Conselho Tutelar de Santa Teresa receber denúncia de que as crianças deixaram de ir à escola e não foram mais vistas na região.

As investigações continuam e o MPES segue acompanhando o caso, para a adoção de todas as providências necessárias.

Por fim, o Ministério Público pede que mais informações desse caso ou de outras situações de maus tratos ou violência contra crianças ou adolescentes sejam informadas à Ouvidoria do MPES, nos seguintes canais: http://ouvidoria.mpes.mp.br; telefone 127 (seg. a sex., das 12h às 18h); e-mail ouvidoria@mpes.mp.br; e aplicativo MPES Cidadão; ou sejam denunciadas às demais instituições de proteção às crianças e adolescentes.