Pitty e Emicida anunciam show inédito no Festival João Rock
Pitty e Emicida estarão juntos no palco do Festival João Rock, dia 08 de junho, onde apresentarão um show inédito, com repertório misto dos dois artistas, com novos arranjos e uma nova formação de banda – tudo feito exclusivamente para o Festival.
Batizado de “Travessia”, o show traz como conceito artístico a união da cor amarela (em alusão ao projeto AmarElo, do rapper paulistano, que está com sua turnê em fase final) com o roxo (que é a cor de ACNXX, turnê que Pitty também encerra agora), como uma simbologia de encerramento de ciclo e transição para o novo na carreira dos dois artistas.
O show será apresentado em três atos, sendo o primeiro deles o “Poente”, com canções reflexivas; atravessará pela “À Meia Noite” no ato 2, com músicas que trazem a dramaticidade de seus conflitos particulares; e se encerra com “Aurora”, no terceiro ato, simbolizando a esperança de um novo dia, num roteiro musical que traz leveza e densidade em cada um dos seus momentos. No repertório, estarão os sucessos “Hoje Cedo”, “Máscara”, “Levanta e Anda”, “Equalize”, “AmarElo” e muitas outras.
Num conceito inédito, Pitty e Emicida convidaram Alice Carvalho (protagonista de Cangaço Novo e no ar em Renascer) para dirigir o conteúdo audiovisual do show, que será intercalado entre os atos de Travessia e, depois, será lançado em forma de curta-metragem, narrando uma história original.
O novo show trará Pitty e Emicida nos vocais e uma banda formada por Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo), Jean Dolabella (bateria), Silvanny Sivuca (percussão), Thiago Jamelão (guitarra e backvocal) e DJ Nato PK (Deejay). A com idealização de Pitty e Emicida, a direção musical é assinada por Pitty, Emicida, Julio Fejuca e Paulo Kishimoto.