Giro de Notícias
19/06/2024 13H31
Criança é morta por espancamento e mãe fica ferida, pai é suspeito da agressão
Um crime chocante foi registrado no município de Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta terça-feira (18). Uma menina – de aproximadamente seis anos de idade – teve a morte confirmada após uma denúncia de espancamento. O caso aconteceu no bairro Novo Brasil e, além da menor, a mãe dela também foi gravemente ferida. O autor da violência foi apontado como sendo o pai da própria menina.
Tudo aconteceu na casa das vítimas. De acordo com a Polícia Militar, o chamado inicial para a corporação foi para verificar um homicídio. O pedido foi feito por uma mulher afirmando que mãe poderia estar ferida em casa.
Ainda de acordo com a PM, “no interior da residência, os policiais encontraram duas pessoas gravemente feridas na cabeça atrás de uma mesa: uma mulher de 46 anos e sua filha, uma criança. O SAMU foi chamado e constatou o óbito da menina”. A mãe foi levada ao HEUE – conhecido como Hospital São Lucas, em Vitória.
De acordo com relatos de vizinhos, as vítimas moravam com um homem, que é marido da mulher e pai da criança, e que, segundo os vizinhos, ele seria o suspeito de ter cometido o crime. A perícia foi acionada.
Até o final da manhã desta quarta-feira (19), nenhum suspeito foi detido.
Já a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
DENUNCIE.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.