Carlinhos Mendigo ficará preso por 30 dias. Saiba detalhes!
O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou, na quarta-feira, 19 de junho, a prisão do humorista Carlos Alberto da Silva por 30 dias. Popularmente conhecido como Carlinhos Mendigo, ele acumula uma dívida de pensão alimentícia de R$ 247 mil.
O humorista é pai de Arthur, fruto de sua relação com a ex-bailarina do “Programa do Gugu”, Aline Hauck. Mendigo foi detido pela Polícia Civil na terça-feira, 18 de junho.
E seguida, Carlinhos passou por uma audiência de custódia. No entanto, a Secretaria de Administração Penitenciária ainda não definiu para qual unidade prisional o humorista será transferido.
Histórico de problemas judiciais
Esta não é, sobretudo, a primeira vez que Carlinhos enfrenta problemas judiciais devido à pensão alimentícia. Em 2022, expediu-se um mandado de prisão por uma dívida de cerca de R$ 90 mil, mas ele conseguiu um habeas corpus após um acordo.
Em outubro do mesmo ano, contudo, durante uma participação no podcast RedCast, Carlinhos comentou sobre suas dificuldades em conseguir emprego: “Daqui a pouco sai mandato de prisão de novo, você iria me contratar na sua empresa?”.
Quem é Carlinhos Mendigo
Atualmente com 44 anos, Carlinhos Mendigo ganhou notoriedade em 2003 no programa humorístico “Pânico na Band”. Na atração, ele fazia imitações de personalidades como Silvio Santos, Luiz Inácio Lula da Silva e Sérgio Malandro.
Mendigo também participou do “Show do Tom”, com Tom Cavalcante, e do reality show “A Fazenda”, da Record TV.