Morre criança capixaba vítima de explosão de lancha em Cabo Frio
Morreu na tarde desta sexta-feira (21) o menino Davi Freire Zerbone, de 4 anos, vítima da explosão de uma lancha em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, no último dia 17. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
A criança não resistiu após ficar internada por quatro dias em estado grave no CTI pediátrico (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na mesma região. Segundo a unidade, o menino apresentou complicações com parada cardiorrespiratória.
Por meio de nota oficial, o hospital lamentou a morte de Davi e afirmou que os familiares estão recebendo o apoio de equipes da assistência social e da psicologia.
O menino estava com um grupo de 10 pessoas, todos moradores do Espírito Santo, realizando um passeio entre a Ilha do Japonês e a Praia do Forte quando o acidente aconteceu.
Ao menos sete pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de 1 ano e 5 meses. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Capitania dos Portos.
Informações sobre os outros feridos na explosão da lancha
Outras vítimas do acidente seguem internados em hospitais do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo a direção do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), o estado de saúde de Jean Andrade, de apenas 1 ano e 5 meses, é grave. Já Ana Livia Pimentel, 5 anos, Nayara Tauslane Andrade, 22 anos, e Caroline Pimentel, 28 anos, que estão internadas no mesmo hospital seguem estáveis.
Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, que está internado no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC) e Leticia Sampaio, 26 anos, que está no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), seguem em estado estável.