PRF em Linhares apreende caminhão cegonha que levava carros roubados

Um caminhão cegonha carregado com 13 veículos e duas motocicletas foi apreendido neste domingo (23) pela Polícia Rodoviária Federal em Linhares. Em abordagem, os agentes descobriram que pelo menos dois veículos apresentavam adulterações de identificações, sendo procedentes de roubos. O caminhão ficou retido e o condutor conduzido à Delegacia de Polícia de Linhares.

Segundo a PRF, por volta das 17h40, durante a abordagem, iniciou-se a fiscalização dos automóveis transportados quando constatou-se que o QR Code de uma das placas não apresentava leitura. Avançando na identificação veicular, observou-se que os elementos de identificação de um dos veículos apresentavam sinais de adulteração, como marcas de ação de instrumento abrasivo na superfície de gravação do Número de Identificação do Veículo (NIV), comumente denominado “chassi”, além de outros indícios de adulteração.

Ainda segundo relato da PRF, a análise  indicou também que o veículo original foi roubado em 2 de fevereiro 2024, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), conforme Boletim Policial, tratando-se do veículo Jeep Compass.

Prosseguindo na fiscalização do segundo veículo, um VW Gol, verificou-se que o carro original foi roubado em 7 de junho último, também no Rio de Janeiro.  No total, a Combinação de Transporte de Veículos (CTV) ou carreta cegonha, transportava 13 veículos, sendo 11 carros e 2 motocicletas. A equipe PRF informou que  continuará na fiscalização dos veículos. A carreta permaneceu retida durante a noite em frente à unidade operacional da PRF de Linhares.

O condutor informou que estava transportando os dois veículos com restrição de furto/roubo da cidade de Duque de Caxias (RJ) para Eunápolis (BA), sendo que os demais veículos seguiriam para Salvador (BA). O condutor e os veículos já fiscalizados foram encaminhados a 16ª Regional de Linhares para ser apresentado à autoridade policial.