Chocolates Garoto muda de nome temporariamente; entenda o motivo
Pela primeira vez em 95 anos, Garoto mudou seu logotipo na embalagem do clássico chocolate ao leite para comemorar um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha.
A edição limitada, chamada de “Guri”, idealizada no início de 2024, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como “Garoto” é chamado na região.
Segundo a Nestlé, a novidade será comercializada exclusivamente no Rio Grande do Sul. Parte das vendas será direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade, com o intuito de contribuir neste momento de reconstrução do estado, devastado pelas enchentes.
Inicialmente, a edição especial foi criada para prestigiar a festividade, mas por conta da tragédia vivida pelos gaúchos, a iniciativa foi redesenhada e ganhou um novo propósito: prestar assistência a quem necessita.
“A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial ‘Guri’ foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé®.
“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho nos pontos de venda do Rio Grande do Sul até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00.
Localizada em Vila Velha, no Espírito Santo, a Chocolates Garoto é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos, que podem ser encontrados em mais de 50 países.