Visto negado, pai preso, sucesso no streaming… Quem é Oruam?

No último dia 30 de junho, Oruam era uma das presenças mais esperadas no Peacock Theater, em Los Angeles, palco da 24ª edição do BET Awards.

A premiação, criada em 2001 pela Black Entertainment Television (BET), celebra artistas afro-americanos da música, atuação e outras áreas do entretenimento. O evento deste ano destacou não apenas talentos locais, mas também artistas internacionais, incluindo quatro brasileiros indicados. O rapper era um deles

De acordo com a colunista Mariana Morais, do Correio Braziliense, o rapper enfrentou problemas com seu visto americano. A equipe de Oruam fez várias tentativas, mas sem sucesso.

O rapper concorria na categoria “Artista Revelação”. Ele disputou a preferência com a brasileira Duquesa, mas a vitória ficou com a cantora sul-africana Makhadzi. Além disso, outros brasileiros como BK e Karol Conká disputaram o prêmio de melhor artista internacional. No entanto, Tyla, também da África do Sul, levou o prêmio.

Quem é Oruam?

Há pouco mais de um ano, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno – Oruam é o nome dele invertido – vem despontando no cenário musical. Contudo, além da música, ele chama atenção por ser filho do traficante Marcinho VP, preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, Marcinho VP é também acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Aos 22 anos, o rapper fez uma apresentação polêmica no Lollapalooza 2024, ao vestir uma camiseta que pede liberdade a seu pai,

“Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”, disse Oruam, numa nota publicada em seu perfil no Instagram pouco após o show do Lolla.


Sucesso na música

No início deste ao, Oruam se firmou de vez como um dos rappers mais promissores do gênero atualmente, conquistando cada vez mais destaque.

Oruam convoca fãs para derrubar conta de hater

Apesar de não ter nenhum disco, o músico tem mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify, por exemplo.

O cantor passeia pelo funk, R&B e rap. Suas músicas falam sobre ostentação, sexo e o fato de ele ser filho do traficante Marcinho VP.

Oruam também canta faixas como “Diz aí qual é o plano?” (música mais ouvida neste momento no Spotify Brasil), “Para de Mentir” e “Rolé na Favela”, com DJ LC da Roça.