Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de três enteadas; uma das jovens acabou engravidando

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Espírito Santo divulgou detalhes de um crime absurdo registrado no estado. Um homem de 37 anos, morador de Vila Velha, foi preso suspeito de abusar sexualmente das três enteadas menores de idade. Umas das meninas chegou a ficar grávida do padrasto.

De acordo com as investigações, o homem coagia e abusava das crianças há pelo menos seis anos. O caso foi descoberto após uma das vítimas conseguir fazer uma denúncia junto ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia. Um mandado de prisão preventiva foi expedido, mas o homem acabou fugindo da casa da família para o estado de São Paulo.

O suspeito ficou escondido por cerca de 20 dias, mas foi preso em uma favela de Cubatão, na região metropolitana do estado no último dia 26 de junho.

Mesmo grávida jovem era abusada pelo suspeito

Ainda de acordo com as investigações, mesmo após engravidar a enteada, que hoje tem 16 anos, o homem continuou com os abusos. Segundo a menina relatou para a polícia, quando ela estava grávida de 8 meses, ela chegou a ser abusada mais de uma vez no mesmo dia.

“Era um crime realmente bárbaro. Ele controlava o ciclo menstrual das meninas para continuar abusando, fez várias tentativas de abortar a gravidez da vítima, mas mesmo assim, o bebê acabou nascendo”, explicou o adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Leonardo Vanaz.

Segundo a denúncia das vítimas, a mãe das crianças, que é casada com o suspeito, também sofria violência doméstica. Como elas viviam em condições de extrema pobreza, acabavam dependendo financeiramente do suspeito.

“Não há indícios de que a mãe tenha sido omissa. As três meninas dizem que ela não sabia e que apoiou todas elas assim que ficou sabendo de todos os crimes”, destacou o delegado.

O suspeito vai responder pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Ele permanece preso em São Paulo e, caso a Justiça decida, será transferido para o Espírito Santo.