Filho é preso suspeito de assassinar mãe a pauladas em Linhares
Uma idosa de 71 anos foi morta a pauladas na tarde dessa quinta-feira (11), no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher relatou que chegou em casa e se deparou com a mãe caída no quarto, de bruços, com lesões na parte de trás da cabeça causadas por um pedaço de madeira. A idosa, identificada como Lindaura Pacatuba, já estava sem vida.
Segundo familiares, o autor do crime seria o filho da vítima, que tem passagens por vários crimes. Buscas
foram realizadas e, à noite, militares receberam a informação que o homem estaria no bairro Shell. O suspeito foi encontrado sentado no meio fio, próximo ao entroncamento de um beco. O homem foi revistado e nada de ilícito foi encontrado.
Para os policiais, o homem afirmou que está em regime semiaberto ‘na condição de livramento condicional’, tendo que comparecer ao Fórum todos os meses. Ele confirmou que tem passagens pelo Justiça e que a última delas foi por roubo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 38 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado ‘cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicidio) na forma da Lei Maria da Penha’. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.