Rebeca elogia Simone Biles, é comparada a Senna e faz Ana Maria Braga chorar

Emoção pura na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, no programa “Mais Você”, da Globo. Rebeca Andrade conversou com Ana Maria Braga sobre sua trajetória nos Jogos Olímpicos e até destacou sua amizade com Simone Biles, ginasta dos Estados Unidos.

A medalhista comentou também detalhes dos bastidores das competições e refletiu sobre seu crescente legado no esporte. Durante a entrevista, Rebeca destacou sobretudo a admiração que sente por Simone Biles, considerada a número 1 da ginástica mundial.

“A Simone é de outro mundo mesmo. O talento dela, as coisas que ela consegue fazer, é surreal”, comentou Rebeca, primeiramente, reforçando a amizade e o respeito mútuo entre as duas atletas.

A consagrada ginasta brasileira, também falou sobre um momento que marcou as Olimpíadas e viralizou nas redes sociais: a reverência feita por Simone Biles e Jordan Chiles a ela no pódio.

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se esbaldam em boate e celebram conquistas

“Elas entenderam que era um momento muito especial para mim. Ao mesmo tempo para nós. Estávamos ali três mulheres pretas vivendo algo especial. Não foi uma reverência só para mim, foi para todas nós. Foi sensacional”, relembrou a ginasta, ressaltando a importância simbólica do ato.

Embora competissem pelo primeiro lugar, Rebeca destacou que não há rivalidade entre ela e Simone Biles. “Apesar de estar ali na competição, não tem rivalidade. As pessoas precisam entender isso. A gente se apoia muito, a ser melhor, a mostrar o nosso máximo”, afirmou Rebeca, evidenciando a relação de apoio entre as atletas.

Rebeca é comparada a ícones do esporte

Ao final da entrevista, Ana Maria Braga, emocionada, compartilhou uma mensagem que recebeu de seu ex-namorado, Mauro Bayout, comparando Rebeca a ícones do esporte brasileiro como Pelé e Ayrton Senna. A ginasta, com humildade, respondeu:

“Eu sou tão nova ainda, só tenho 25 anos e estou alcançando lugares que eu nunca imaginei. Na minha cabeça eu só queria ser uma atleta, com suas medalhas olímpicas.”

Ela, por fim, ainda refletiu sobre sua crescente influência: “Se hoje eu sou considerada um ídolo ou um ícone, realmente é uma honra para mim. De verdade.”

A conversa terminou com Ana Maria visivelmente emocionada, enxugando suas lágrimas enquanto Rebeca dividia sua gratidão por tudo o que conquistou.